bolsas_estudo

Consumidor catarinense está otimista para 2019

Consumidor catarinense está otimista para 2019 (Foto: CDL)
Consumidor catarinense está otimista para 2019 (Foto: CDL)

 

Crescimento sólido no volume de vendas, queda no desemprego e recuperação da renda sinalizam para um ano de economia no verde em Santa Catarina. Para retratar como está o nível de confiança da população, fator determinante para o consumo e para o investimento, a Fecomércio SC realizou a pesquisa “Expectativa do consumidor e do empresário para 2019” em sete cidades do Estado.

Os dados foram apurados com 2.109 consumidores e 402 empresários em Chapecó, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Itajaí e Blumenau.

 

Empresários com postura ponderada

Conforme a pesquisa, os consumidores deslumbram um cenário positivo neste ano, enquanto os empresários ainda mantêm uma postura ponderada. Para o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, o humor do mercado está diretamente ligado à nova agenda econômica do governo e a medidas de longo prazo.

“Embora o país, especialmente Santa Catarina, já acumule bons resultados desde 2018, o setor produtivo depende de reformas estruturantes, como a da Previdência e Tributária, para recuperar de vez o otimismo”, analisa o líder empresarial.

Confira a pesquisa na íntegra

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *