Cônsul-geral do Canadá estreita relações com a Associação Empresarial de Joinville

Cônsul-geral do Canadá estreita relações com a Associação Empresarial de Joinville
Cônsul-geral do Canadá estreita relações com a Associação Empresarial de Joinville

 

 

O presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a cônsul-geral canadense em São Paulo, Heather Cameron. Durante o encontro na sede da entidade, conversaram fluentemente em inglês sobre intercâmbio entre empresas canadenses e joinvilense, missões internacionais, investimentos e parcerias na área de tecnologia.

“Joinville e o Canadá poderão fortalecer e ampliar as relações comerciais porque há interesses estratégicos na área industrial. Neste ano tivemos uma empresa da cidade, associada a ACIJ, com exportação de produtos de óleos químicos ao país norte-americano”, destacou Martinelli.

O Canadá não possui acordo com o Mercado Comum do Sul (Mercosul), ainda assim, os negócios estão em crescimento. Segundo dados do Ministério da Economia, em 2019, foram US$ 3,3 bilhões em exportações para o segundo maior país do planeta e US$ 2,2 bilhões em importações. No ano passado foi o 18º país no destino de mercadorias brasileiras.

Heather é formada em ciências políticas e Ph.D. em políticas públicas. Integra o Consulado desde 1990 com funções na África, Oriente Médio, Haiti, Republica Dominicana e há quatro meses está no Brasil. Ontem, a consulesa esteve com o governador Carlos Moisés, na primeira visita oficial a Santa Catarina.

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *