Consul convida Paulo Gustavo para contar histórias divertidas da quarentena diretamente de sua cozinha

Marca se inspira no consumidor e traz série humorística para compartilhar descobertas curiosas da nova rotina de casa em isolamento

 

 (Foto: Reprodução/Internet)
Consul convida Paulo Gustavo para contar histórias divertidas da quarentena diretamente de sua cozinha (Foto: Reprodução/Internet)

 

Os inúmeros memes e páginas dedicadas aos conteúdos humorísticos do cotidiano comprovam que o brasileiro não perdeu o bom-humor durante o isolamento social. Dentro desse contexto, e inspirada pela nova rotina dos consumidores, a marca Consul convida o ator, roteirista e humorista Paulo Gustavo para criar uma série digital diretamente de sua casa. Composta por quatro episódios, a série “Na Cozinha, com Paulo Gustavo”, foi ao ar no dia 13/07, no IGTV do artista, e mostra que o ator é gente como a gente, se joga na cozinha e também vive situações inusitadas durante a quarentena.

Baseado nas descobertas e histórias dos consumidores durante o período de quarentena, a Consul levará um pouco de humor e leveza para aqueles que têm se aventurado nas atividades em casa, principalmente na cozinha e na lavanderia. O programa conta com o quadro de histórias do público, onde Paulo Gustavo comenta de forma divertida as situações que as pessoas estão compartilhando nas redes sociais.

“Agora, mais do que nunca, temos visto os brasileiros vivendo intensamente a rotina de casa, e a Consul, como marca parceira do consumidor e pioneira em soluções bem pensadas para o dia a dia, sabe bem como é essa rotina. Por isso, pensamos em uma ação que compartilhasse as descobertas inusitadas – e às vezes, não tão bem sucedidas – de ficar tanto tempo em casa nessa quarentena. Sem deixar o humor de lado, convidamos o Paulo Gustavo para compartilhar essas descobertas conosco”, explica Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool.

Agência responsável pela criação e produção do conceito e programa, em cocriação com Paulo Gustavo, a FCB Brasil se baseou no momento atual e traz para a ação a relação das pessoas com suas casas e a rotina. “As pessoas estão se relacionando com a casa de um jeito diferente, basta olhar os comentários e memes nas redes sociais. A ideia foi colocar luz nesse comportamento através de alguém com quem o brasileiro se identifica e que pudesse falar do cotidiano de forma inusitada. O Paulo Gustavo faz isso com maestria”, afirma Anna Martha, ECD da FCB. 

Para amplificar a conversa, a Consul investirá em um robusto plano de mídia online com foco nas principais plataformas digitais. Para potencializar o conteúdo e chamar as pessoas para assistirem, a série foi criada buscando um relacionamento com as pessoas em isolamento, contando um pouco sobre esse comportamento curioso de quem já adotou uma boca de fogão favorita e segue investigando o sumiço dos pares de meia dentro de casa.

Além do conteúdo humorístico e das histórias dos consumidores, Paulo Gustavo ainda traz uma promoção exclusiva da Consul e os produtos participantes serão apresentados pelo artista em cada episódio. Através do Plantão de Ofertas Consul, o consumidor pode comprar produtos da marca em qualquer e-commerce do país e receber até R$ 500 de volta na sua conta corrente. Basta acessar o site bempensadoconsul.com.br e seguir o regulamento.

 

 Ficha Técnica  

Agência: FCB Brasil 

Cliente: Consul 

Produto: Consul – Bem Pensado 

Título: Na Cozinha com Paulo Gustavo 

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil  

Amanda Fonseca, Amanda Santana, Ana Paula Mancini, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Bruna Rodriguez, Cristina Omura, Eduardo Henne, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fernanda Geraldini, Fernando Rihan, Giovanna Levy, Julia Cortizo, Kayran Moroni, Leticia Hengles, Luana Lima, Luiz Eduardo Doria, Lucia Abreu, Luiz Miller, Magu Silveira, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri, Ricardo John, Renata D’ávila, Rodrigo Resende, Thiago Iusim, Thomás Paiva.  

Produtora:  Studio FCB/ HUB Vfx/ Tesis 

Montagem: Matheus Akkari 

Aprovação do cliente: Joao Carlos Brega/ Andrea Salgueiro / Renato Firmiano/ Allyne Magnoli /Andrea Costa/ Juliana Cereto/ Shadê Raizler / Marina Silva  

 

 

Por: Caroline Rullo

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *