Conselho Municipal do Idoso realiza seminário virtual sobre direitos

O Conselho Municipal do Idoso de Joinville (COMDI), em parceria com o Instituto Ânima e a UNISOCIESC, realiza, na próxima quarta-feira (22/07), o seminário virtual (webinar) “Os desafios dos conselhos frente à pandemia causado pelo novo coronavírus: antes, durante e depois”. O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube.

 

Conselho Municipal do Idoso realiza seminário virtual sobre direitos (Créditos: Getty Images)

 

Os interessados em participar devem confirmar presença pela plataforma Sympla, por meio do link bit.ly/2DGi6Vv. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail o link de acesso à transmissão.

O seminário é direcionado a profissionais e técnicos atuantes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Centros de Convivência para Idosos, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidades Básicas de Saúde, prestadores de serviços de atendimento ao idoso, e aberto à comunidade.

De acordo com a presidente do COMDI, Crystiane Castelen, o objetivo do seminário virtual é discutir assuntos como diagnóstico social, desafios no período da pandemia, importância das parcerias, ações dos Conselhos Municipais para o fortalecimento do trabalho junto aos idosos, envelhecimento, entre outros.

“Vamos enfatizar a importância da preservação dos direitos do idoso, as formas de evitar casos de violência física e psicológica durante o período de isolamento, falar sobre os canais e órgãos responsáveis pelo suporte e proteção ao idoso, trazer experiências de outros profissionais sobre formas diferenciadas de atuar junto a esse público, inclusive com ações para o período pós-pandemia”, antecipa Crystiane.

O webinar será mediado pelo professor Cleber Jovino, do Instituto Ânima; e ministrado pela presidente do COMDI Joinville, Crystiane Tesseroli da Silva Castelen, pela vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, Ariane Angioletti, e pelo professor Guilherme Braga, da UNISOCIESC.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *