Conexões Expogestão: Pedro Mandelli ensina como um líder deve agir para ser seguido

Quais são os principais fatores que fazem os profissionais seguirem um líder e ter orgulho de fazer parte de uma organização empresarial?

 

 Conexões Expogestão: Pedro Mandelli ensina como um líder deve agir para ser seguido
Conexões Expogestão: Pedro Mandelli ensina como um líder deve agir para ser seguido

 

Projeto, confiança e reconhecimento. Este é o tripé, na visão de Pedro Mandelli, sobre o qual uma liderança inspiradora, autêntica e efetiva deve estar alicerçada.

O autor, especialista em liderança e sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados apresentou a palestra “Liderança e Legitimidade” no terceiro encontro online Conexões Expogestão, na noite da última quarta-feira, dia 22. O evento conta com a parceria da ACIJ.

Na visão de Mandelli, um líder precisa ter uma causa, uma visão, um propósito, um projeto que deixará legados. Este é o primeiro pilar da liderança.”Se agir como chefe, e não como líder, até poderá ser obedecido. Mas não será seguido nem admirado”, ensina o especialista.

Alta confiança, combinada com baixa complacência, é o segundo pilar. “Os líderes precisam aprender a confiar. A boa liderança pergunta, ao invés de dar respostas”, diz Mandelli. Este é o caminho, na visão dele, para erradicar o modelo de comando e controle.

O reconhecimento é o terceiro diferencial do bom líder. “Muitos gestores se protegem tratando todo mundo de uma maneira igual. Está errado. Justiça e reconhecimento é tratar os diferentes de forma diferente”, define.

 

FRASES AUTOEXPLICATIVAS

  • Liderados sairão mais exigentes desta pandemia. E não vão suportar qualquer líder.
  • Mais do que fazer as pessoas fazerem, o bom líder faz as pessoas quererem fazer.
  • Pouco adianta bons indicadores se as pessoas não se sentirem donas deles.
  • Líder precisa mobilizar, ter energia, visão positiva. Morto só é seguido em enterro.

 

AVALIAÇÃO

“A apresentação proporcionou reflexões profundas, de grande valor para todas lideranças. Mandelli tem facilidade para comunicar, o que tornou a live muito agradável. Teremos mais sete encontros neste ano. Logo divulgaremos a agenda de agosto”, diz Alonso Torres, organizador da Expogestão.
A iniciativa online Conexões Expogestão surgiu como uma alternativa nesta travessia da pandemia. “Mantivemos nosso propósito de levar conhecimento, atualização e conteúdos de valor para o mundo corporativo”, conclui Alonso.

 

Quer conferir a íntegra da apresentação?

 

 

 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *