evento_pj

Concurso de Jardins da Festa das Flores está com inscrições abertas

Concurso de Jardins da Festa das Flores está com inscrições abertas
Concurso de Jardins da Festa das Flores está com inscrições abertas

Até o dia 4 de março, estão abertas as inscrições gratuitas para a Categoria Especial do Concurso de Jardins da 81a Festa das Flores de Joinville.

Neste ano, o Concurso de Jardins da Festa das Flores chega à sua 40a edição e celebra a tradição do cultivo de flores em Joinville, preservada por centenas de residências, empresas, escolas, praças e canteirosque participaram da competição durante as últimas décadas.

O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins da 81a Festa das Flores estão disponíveisno site da Prefeitura de Joinville.  O período de inscrições para as demais categorias do Concurso de Jardins da 81a Festa das Flores será divulgado posteriormente.

Categoria Especial

Recente na história do Concurso de Jardins, a Categoria Especial foi lançada em 2018 e premia os espaços que ajudam a tornar a cidade ainda mais bonita durante o ano todo. Por isso, os participantes desse grupo passam por quatro avaliações entre os meses de abril e outubro.

A Categoria Especial é aberta a residências urbanas e rurais, empresas, escolas e espaços mantidos pelo programa Parceria Verde e elege os três mais belos jardins, independentemente do seu segmento ou localização.

Assim como nas demais categorias, os quesitos analisados serão harmonia (entre plantas e o espaço do jardim como todo), manutenção (estado de manutenção do jardim como todo), recursos paisagísticos (aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras, floreiras etc), vigor, estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados) e dimensão do jardim (extensão do espaço).

Os interessados em participar da Categoria Especial deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para os e-mails fran.martins@joinville.sc.gov.br ou andreia.lampugnani@joinville.sc.gov.br, ou entregar o documento na SAMA (rua Anita Garibaldi, 79, das 8h às 13h30), na Unidade de Desenvolvimento Rural da SAMA (Rodovia SC 418 – KM 0, das 7h às 13h), na SECULT (Centreventos Cau Hansen, 3º andar das 8h às 14h) e na AJAO (rua Saguaçú, 212, das 13h às 17h).

Avaliação

A avaliação dos jardins será realizada pela Comissão Julgadora formada por técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (SAMA), Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO). Durante o ano, a equipe fará quatro visitas aos jardins inscritos em datas e horários previamente agendados.

A divulgação dos ganhadores será juntamente com a premiação das demais categorias do Concurso de Jardins, durante a 81a Festa das Flores, que acontece de 12 a 17 de novembro.

Mais notícias

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *