so_aqui

Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores com inscrições abertas

Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores com inscrições abertas
Concurso de Jardins da 80ª Festa das Flores com inscrições abertas

 

A Prefeitura de Joinville está com as inscrições abertas para o Concurso de Jardins da 80a Festa das Flores de Joinville. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins da 80a Festa das Flores, estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville e no www.festadasflores.com.br.

Os interessados em participar deverão comparecer aos seguintes locais, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada: na Secretaria de Cultura e Turismo – Secult (av. José Vieira, 315 – fundos do Centreventos Cau Hansen, das 8 às 14 horas), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA (rua Anita Garibaldi, 79, das 8 às 13:30 horas), na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SAMA (Rodovia SC 418 – Km 0, das 7 às 13 horas), e na sede da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO (rua Saguaçu, 212, das 13 às 17 horas).

A tradicional disputa vai eleger os mais belos jardins da cidade, em seis categorias: Residencial Urbano, Residencial Rural, Jardim Escolar (Rural e Urbano), Jardim Empresarial, Jardim Especial e Parceria Verde – Praças e Canteiros. Os primeiros colocados em todas as categorias disputarão, ainda, o prêmio Exuberância em Flores, concedido ao jardim mais florido e colorido.

Julgamento e premiações

A avaliação dos jardins inscritos será feita por comissão julgadora composta por técnicos da SECULT, SAMA e AJAO, durante o mês de outubro, em datas a serem previamente agendadas com os participantes.  Vale destacar que os concorrentes da categoria Jardim Especial já estão sendo avaliados desde o mês de abril e receberão a última vista, também em outubro.

Os quesitos analisados serão manutenção (estado do jardim como todo); harmonia ( entre plantas e o espaço do jardim como todo), recursos paisagísticos ( aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras, floreiras etc), vigor e estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados) e dimensão do jardim/canteiro (extensão do espaço).

A divulgação dos jardins ganhadores e a premiação acontecerão durante a programação da 80a Festa das Flores, que acontece de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville, em data e horário a serem definidos pela organização do evento. Outras informações sobre o Concurso de Jardins podem ser obtidas junto à Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública da SAMA, pelo telefone (47) 3433-2230.

O Concurso de Jardins da Festa das Flores é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo e Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *