Companhia Águas de Joinville envolve estudantes no combate a perdas de água

Companhia Águas de Joinville envolve estudantes no combate a perdas de água
Companhia Águas de Joinville envolve estudantes no combate a perdas de água

 

 

 

A Companhia Águas de Joinville estará no Centro de Ciência Tecnológica (CCT) da Udesc, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), buscando alternativas para melhorar o sistema de distribuição de água na cidade.

Em parceria com a universidade e com o Projeto Resgate, a Águas realiza o primeiro HackatH2On, com o tema “Perdas no Fornecimento de Água Tratada”. Os autores das melhores ideias farão um estágio de seis meses na Companhia.

O Hackathon terá a participação de alunos de graduação da Udesc e de demais Instituições de Ensino Superior (IES) da região. Eles terão a responsabilidade de desenvolver projetos com soluções tecnológicas que sejam inovadoras e utilizáveis no combate a perdas de água.

Durante o estágio extracurricular na Águas de Joinville, os alunos terão auxílio técnico para desenvolver o projeto apresentado no Hackathon.

“Perdas no sistema de abastecimento de água é um assunto bastante discutindo em fóruns de saneamento básico no Brasil e no Mundo. Será muito interessante conhecermos as ideias dos estudantes e aplicá-las na Companhia”, fala a presidente da Companhia, Luana Siewert Pretto.

 

 

Serviço

O quê: Primeiro HackatH2On

Onde: Centro de Ciência Tecnológica da Udesc

Quando: quinta-feira (29) e sexta-feira (30) de agosto de 2019 – a partir das 9 horas

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *