Companhia Águas de Joinville completa 13 anos

Companhia Águas de Joinville completa 13 anos
Companhia Águas de Joinville completa 13 anos

 

A Companhia Águas de Joinville completa nesta quinta-feira (2) 13 anos de história. Criada em 2005, a empresa avançou significamente em melhorias no abastecimento de água e na cobertura de esgoto tratado da cidade.

Um exemplo desse avanço é o salto promovido no esgotamento sanitário, fazendo com que Joinville passasse de 17% para 33% de cobertura nos últimos cinco anos.

Diversas ações melhoraram significativamente a distribuição de água. No primeiro semestre de 2018, houve uma redução média de 25% no número total de reclamações de desabastecimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Até 2022, R$ 556 milhões serão investidos em obras para ampliar a cobertura de esgoto e garantir um abastecimento de água eficiente para os próximos 30 anos.

A nova ETE Jarivatuba está com 60% da obra concluída. A unidade será uma das mais modernas da América Latina, tendo capacidade de tratamento triplicada em comparação à atual, passando de 200 para 600 litros de esgoto tratado por segundo.

O investimento ultrapassa R$ 93 milhões. A estrutura erguida nas proximidades do Paranaguamirim deve ficar pronta em novembro. Bairros da zona Sul da cidade estão sendo beneficiados com a implantação da rede coletora, ampliando a cobertura de esgoto tratado.

Em junho de 2019, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão estará concluída. A obra vai garantir um abastecimento eficiente em toda a cidade.

“Apesar de jovem, a Águas de Joinville melhorou consideravelmente o saneamento básico da cidade. Assumimos também importantes desafios para os próximos anos, que vai garantir a qualidade de vida para os joinvilenses”, fala a presidente da Companhia, Luana Siewert.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *