Companhia Águas de Joinville abre inscrições para contratação de jovens aprendizes

A Companhia Águas de Joinville (CAJ) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de jovens aprendizes. Com 16 vagas disponíveis e formação de cadastro de reserva, a contratação faz parte do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz – Assistente Administrativo da CAJ, e conta com formação teórica oferecida pelo Senai/SC.

 

Companhia Águas de Joinville abre inscrições para contratação de jovens aprendizes
Companhia Águas de Joinville abre inscrições para contratação de jovens aprendizes (Foto: Reprodução/Internet)

 

Além da remuneração de R$ 1.215,00, piso Regional de Santa Catarina, a companhia oferece vale- transporte, seguro de vida e vale-alimentação/refeição. Serão 40 horas semanais, divididas na proporção de 20 horas na CAJ e 20 horas no Senai. O Contrato Especial de
Aprendizagem terá início em janeiro e término em dezembro, quando será automaticamente extinto.

Para se inscrever, o candidato deverá ter nacionalidade brasileira, residir em Joinville, ter entre 16 e 18 anos completos no ato da inscrição (com exceção dos portadores de necessidades especiais, para os quais não se aplica o requisito de idade máxima), estar cursando, no ano de 2020, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou com Ensino Médio completo (sendo necessária a formação mínima Ensino Fundamental Completo para contratação), e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz na
Companhia Águas de Joinville. É permitida a inscrição de apenas um adolescente por família.

Para pessoas com deficiência, deve ser respeitada a compatibilidade entre a função e a deficiência de que são portadores. Para tais pessoas serão reservadas no mínimo 5% do total de vagas oferecidas. Em caso de aprovação, o candidato com deficiência terá seu nome constando na listagem de classificação geral e também na listagem de vagas reservadas, sendo chamado para admissão a partir da listagem em que a chamada acontecer primeiro.

Para participar, os interessados podem se inscrever apenas pelo site da Prefeitura de Joinville. A inscrição é gratuita e está disponível até a meia-noite do dia 31/08/2020.

 

 

Processo Seletivo

Após a inscrição online, os candidatos deverão realizar a comprovação de requisitos por agendamento, etapa de caráter eliminatório. O Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP) da SAS entrará em contato com o candidato, por meio do telefone fornecido no formulário de inscrição, para agendamento e apresentação dos documentos originais e cópias, na rua Araranguá, 397, bairro América (prédio em frente ao Hospital Infantil). Para apresentação da documentação, o candidato menor de idade deverá estar acompanhado do representante legal.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, em função da soma das pontuações referentes à média escolar geral, frequência escolar e participação em programas sociais da Política do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os classificados na etapa anterior passarão por exames médicos pré-admissionais, a cargo da Companhia Águas de Joinville, etapa eliminatória. A publicação do resultado final e da homologação será no dia 30 de outubro de 2020.

As despesas com postagens, viagens, estadas e alimentação dos candidatos para a participação em todas as etapas do processo seletivo são de responsabilidade dos participantes.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seletivo é realizado pela Companhia Águas de Joinville (CAJ), em parceria com o Serviço de Preparação e Formação Profissional da Secretaria de Assistência Social (SAS).

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *