Comissão técnica do JEC analisa período de treinamento até o duelo contra o Brusque

O período maior de treinamentos até a partida de volta das quartas de final do Catarinense 2020 pode trazer boas notícias ao Joinville. Marcado para o dia 29 de julho, no Estádio Augusto Bauer, o duelo contra o Brusque tem chance de contar com o retorno do meia Zezinho e do zagueiro Charles, que estão recuperados fisicamente.

“Isso fortalece nosso elenco”, disse o técnico Fabinho Santos, citando também outros atletas que ganharam tempo para aprimorar o condicionamento físico. “Tem coisas positivas que devemos pegar para deixar nosso grupo cada vez mais confiante para esse jogo de volta, que é um duelo difícil, mas temos condições de voltar com a classificação”, continuou.

 

Fabinho Santos em treinamento na Arena, antes do primeiro duelo contra o Brusque. Fotos: Yan Pedro/JEC.
Fabinho Santos em treinamento na Arena, antes do primeiro duelo contra o Brusque. (Fotos: Yan Pedro/JEC)

 

Zezinho ficou de fora da primeira partida das quartas de final em função de dores na panturrilha. Já Charles foi substituído logo no início do confronto por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Mas, apesar do período maior ajudar na recuperação dos atletas, a falta de jogos prejudica no ritmo do elenco – lembrou o preparador físico Renan de Lima.

“Sabemos que, por mais que o treino seja de alta qualidade, tem coisas que só o jogo nos oferece. O atleta se eleva num nível máximo de exigência mental, emocional, física. A falta que o jogo nos faz é grande, mas sabemos que esse também é um problema do Brusque. Então estamos tentando elevar os treinos num nível máximo de exigência física e concentração”, comentou.

 

Renan de Lima durante aquecimento da equipe tricolor.
Renan de Lima durante aquecimento da equipe tricolor. (Fotos: Yan Pedro/JEC)

 

JEC e Brusque está marcado para o dia 29 de julho (quarta-feira), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Para se classificar, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória do JEC por um gol leva a disputa para os pênaltis.

 

 

 

Por: Assessoria de Imprensa do JEC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *