Comércio registra reação gradual nas vendas do Dia dos Namorados

O consumidor catarinense estava ansioso em voltar a frequentar lojas e a comprar – e o Dia dos Namorados provou o retorno gradual do movimento do comércio. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, que tornava previsível a queda no volume de vendas, a retração foi inferior à projetada. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 7,41%, conforme a base de dados do SPC/SC.

 

Comércio registra reação gradual nas vendas do Dia dos Namorados
Comércio registra reação gradual nas vendas do Dia dos Namorados

 

“Os lojistas estão se mobilizando para mostrar que os clientes encontrarão um ambiente de segurança sanitária nos seus estabelecimentos e procurando sensibilizar os desejos de consumo, reprimidos por quase três meses”, explicou Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de SC.

Tauffer lembrou que “o desemprego e a queda na renda familiar impactam diretamente na capacidade de compra dos catarinenses”, mas que já será possível perceber uma nova reação até a próxima data especial do varejo – o dia dos pais, em agosto. “As CDLs dispõem de campanhas de marketing e ferramentas de gestão para fornecer aos lojistas e proporcionar a superação do desafio histórico que vivemos”, assegurou.

 

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *