Ciser lança primeiro desafio internacional de inovação

Desafix reunirá grupos para desenvolver soluções inovadoras às novas demandas de mercado

 

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, lança o primeiro desafio internacional de inovação, o Desafix. O projeto é destinado a profissionais ou startups que desejem conhecer mais sobre desenvolvimento de projetos de alto valor agregado em um ecossistema de inovação.

 

Ciser lança primeiro desafio internacional de inovação (Imagem: Divulgação)

 

As equipes selecionadas receberão apoio financeiro de 25 mil reais e seis meses de incubação e mentoria de profissionais e especialistas do Hub #Colmeia (espaço colaborativo que fomenta a inovação e amplia conexões entre startups e indústrias).  As inscrições podem ser feitas até 15 de março, no site do evento, e são destinadas a residentes em todos os países latino-americanos.

Os aprovados participarão de cinco desafios: Fixtech, em que devem reinventar o setor de fixação tradicional; Novos Modelos de Negócios, para desenvolver prestação de serviços inovadores; Mercado Livre de Energia, a fim de buscar soluções aos desafios em gestão, distribuição, geração e transmissão de energia; ESG, sobre as questões envolvendo sustentabilidade; e Transformação Digital, para inovação em tecnologias de realidade aumentada e IoT (5G e LoraWAN).

O Desafix será realizado em três encontros, nos dias 5, 6 e 7 de abril. Nos dois primeiros dias, os participantes serão envolvidos em verdadeiras maratonas de inovação. No último, participarão de um Pitch Day com uma banca avaliadora, composta por executivos e lideranças da Ciser, que selecionará a equipe com melhor sinergia com os desafios propostos. Vale lembrar que o Hub #Colmeia tem como propósito desenvolver projetos que alavanquem o modelo de negócio da Ciser utilizando estratégias de Pesquisa & Desenvolvimento, Open Innovation e Venture Builder.

 

(Imagem: Diuvlgação)

 

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos, divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 2 mil colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville e Araquari (SC), e Sarzedo (MG). Com 62 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.

 

 

Por: Engaje! Comunicação

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *