catolica

Cinco cursos da Católica SC conquistam 1º lugar dentre os cursos privados avaliados pelo Enade em Joinville

Curso de Engenharia Mecânica do centro universitário teve também o melhor desempenho dentre todos os cursos privados de Santa Catarina e foi o 11º colocado dentre os 274 privados avaliados no país

 

Cinco cursos da Católica SC conquistam 1º lugar dentre os cursos privados avaliados pelo Enade em Joinville
Cinco cursos da Católica SC conquistam 1º lugar dentre os cursos privados avaliados pelo Enade em Joinville (Foto: Reprodução/Internet)

 

A Católica de Santa Catarina conquistou a melhor classificação entre os cursos privados de Joinville em cinco cursos avaliados pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Nutrição. Engenharia Mecânica, em especial, teve também o melhor resultado dentre todos os cursos privados de Santa Catarina, além de ser o 11º colocado dentre os 274 privados avaliados no país. Outro destaque ficou por conta de Arquitetura e Urbanismo, o primeiro colocado entre todas as IES (instituição de ensino superior) da região norte de Santa Catarina e 14º  melhor resultado entre as 341 IES privadas do Brasil

Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Civil e Nutrição receberam nota 4 de uma escala que vai de 1 a 5. Além disso, Engenharia Elétrica conquistou a nota 5, a máxima, no IDD, indicador de qualidade que mensura o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando os desempenhos no Enade e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Os bons resultados são reflexo do alto nível do nosso corpo docente e da dedicação e comprometimento dos acadêmicos. Todos estão de parabéns”, avalia Diogo Richartz Benke, reitor da Católica SC.

A avaliação ocorreu por meio de aplicação de exame, em 2019, e de questionários on-line. Os 188 participantes da Católica SC eram concluintes, ou seja, estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2020 ou que tivessem cumprido pelo menos 80% por cento da carga horária mínima até o fim das inscrições do Enade. O Enade é aplicado há 14 anos e atua como um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliacão da Educacão Superior (Sinaes), do Ministério da Educação.

 

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *