Chuva permanece até sábado em Joinville e Região indica previsão do tempo

Nesta quinta de manhã o rio Braço do Norte (foto), no Jardim Sofia, estava acima do nível normal com a chuva | Foto Divulgação/Defesa Civil
Nesta quinta de manhã o rio Braço do Norte (foto), no Jardim Sofia, estava acima do nível normal | Foto Divulgação/Defesa Civil

Os mais de 60 mm de chuva que caiu em Joinville nos últimos dois dias deixou a Defesa Civil do município em estado de atenção. Até o início da tarde desta quinta-feira (25), de acordo com o gerente da unidade, Márnio Luiz Pereira, nenhuma ocorrência tinha sido registrada. Entretanto, como há previsão de mais chuva, pelo menos até sábado (27), as equipes estão em alerta.

“Pela manhã fizemos um trabalho de monitoramento dos rios que cortam a cidade. Como choveu mais forte durante a noite de ontem [quarta-feira], eles estavam bem cheios. Mas não há registros de alagamentos”, comentou o gerente da Defesa Civil.

Pereira destacou também que a população deve observar e notificar o órgão ou o Corpo de Bombeiros em caso de movimentação do solo, situações de desmoronamento nos morros, ou mesmo fendas, trincas e rachadura nas paredes dos imóveis.

“Nestes casos é preciso acionar imediatamente a Defesa Civil e os Bombeiros para avaliamos a situação. Os telefone são 199 e 193, receptivamente”, orienta Márnio Luiz Pereira.

Vem mais chuva por aí

É isso mesmo, segundo os meteorologistas do Ciram/Epagri a instabilidade provocada pela umidade marítima deve continuar a trazer chuva de forma intermitente a Joinville e todo o Litoral Norte, pelo menos até o próximo sábado (27). Nesta quinta e sexta-feira o tempo fechado faz com que as temperaturas fiquem amenas. Em Joinville, elas variam entre 18°C e 24°C.

No sábado a nebulosidade começa a diminuir e dá espaço a pequenas aberturas de Sol em Joinville. Os termómetros oscilam entre 20°C e 25°C, na mais populosa cidade de Santa Catarina. Em Campo Alegre e São Bento do Sul a manhã começa mais gelada com 14°C e a temperatura máxima não ultrapassa os 24°C.

Diferentemente do primeiro turno, neste domingo de eleições de segundo turno a maioria dos eleitores de Joinville não deve precisar de guarda-chuvas para ir aos locais de votação. A previsão do tempo diz que o pelito deve ser de Sol com muitas nuvens em Joinville. Há chances de chuva isolada no início de manhã e final da tarde.

Entretanto, devido à previsão de um ciclone extratropical atingir o estado do Rio Grande do Sul, o clima em Santa Catarina pode sofrer variações mais bruscas no fim de semana. Isso poderia trazer mais chuvas ao Estado. O meteorologistas estão em alerta e assim que tiverem mais detalhes devem informar a população.

 

Mais notícias 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *