Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda (17)

Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda (17)
Cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece na segunda (17)
Acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, a abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville. A cerimônia inicia às 19 horas e será realizada no Ginásio de Esportes Abel Schulz com a participação de 81 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.
A cerimônia inicia com a apresentação da Banda Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Depois, as escolas farão o desfile das delegações. Atletas joinvilenses com destaque em competições esportivas vão levar a bandeira dos Jogos Escolares, fazer o juramento e também apresentações durante a solenidade.
“É dos jogos escolares que surgem talentos que mais tarde são lapidados em nossas equipes de alto rendimento. Temos diversos atletas que hoje despontam em nível nacional e internacional oriundos desta competição”, informa o secretário Estevan Cattoni, da Secretaria de Esportes de Joinville.
Após a cerimônia, os atletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) vão disputar um jogo de basquete em cadeira de rodas, aberto ao público, encerrando a programação.
21º Jogos Escolares de Joinville
Os Jogos Escolares de Joinville têm como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de educação física e seus alunos e, assim, estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.
“Os jogos escolares simbolizam a união de dois segmentos, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para a formação sólida de uma criança e consequentemente um cidadão capaz de contribuir para uma cidade melhor”, destaca o secretário de esportes Estevan Cattoni.
A edição deste ano contemplará diversas modalidades esportivas, como queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
As modalidades coletivas são divididas em três categorias por idade devido ao grande número de inscrições – 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos. As premiações vão contemplar cada modalidade e categoria, além de premiar as escolas no quadro geral e separadamente, por municipais, estaduais, particulares e federais.
As competições iniciaram no dia 10 de junho com a modalidade de futsal. Os jogos serão disputados em diversos pontos da cidade, como o Ginásio de Esportes Abel Schulz, o Centreventos Cau Hansen e o Centro de Treinamento Ivo Varella. A previsão é de que as competições se estendam até fim do mês de outubro. Os 21º Jogos Escolares são realizados pela Secretaria de Esportes (Sesporte) e Secretaria de Educação (SED).
Por: Secom
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *