opina_pj

Cerca de 70 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Joinville

Cerca de 70 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Joinville

As aulas iniciam nesta quarta-feira (6) para cerca de 70 mil alunos de 85 escolas e 70 Centros Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de Joinville. As aulas começam às 7h30 no turno matutino e às 13h30 no vespertino, na maioria das unidades escolares. Para as escolas que atendem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as atividades iniciam às 18h30.

A cerimônia do início do ano letivo ocorre na Escola Municipal Caic Professor Mariano Costa e CEI Adhemar Garcia com a entrega da obra de reforma. Será às 8h na Avenida Alvino Hansen, 1250, bairro Adhemar Garcia. A estrutura recebeu instalação de cobertura, substituição de esquadrias, pintura geral, revestimento cerâmico de paredes e pisos e instalação de plataforma elevatória. O investimento foi de R$ 868.181,22.

Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Educação realizou melhorias em infraestrutura em 26 unidades. Foram obras de acessibilidade, cozinhas, coberturas, banheiros, rede elétrica, entre outros.

Desde segunda-feira (4), retornaram ao trabalho professores, auxiliares de educador, coordenadores pedagógicos e demais membros das equipes pedagógicas das unidades escolares. Durante dois dias, eles participam de atividades de planejamento do novo projeto político pedagógico (PPP) e plano de ação para desenvolvimento de metas e indicadores.

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *