Centro Pop de Joinville recebe atendimento da Defensoria Pública da União nesta quarta-feira

Centro Pop de Joinville recebe atendimento da Defensoria Pública da União nesta quarta-feira
Centro Pop de Joinville recebe atendimento da Defensoria Pública da União nesta quarta-feira

 

 

A Secretaria de Assistência Social de Joinville vai contar com apoio dos serviços da Defensoria Pública da União (DPU) no atendimento aos cidadãos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Joinville.

Para comemorar o Dia da Defensoria Pública (19 de maio), a instituição realiza, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, ação com orientações sobre direitos a esse público e atendimento de casos individuais. As atividades acontece das 9 ao meio-dia. O endereço é Rua Paraíba, 937, bairro Anita Garibaldi.

As pessoas em situação de rua são um dos públicos mais vulneráveis atendidos pela DPU. O trabalho com essa população busca garantir acesso a políticas públicas que permitam  reabilitação física, social e profissional para reconstrução da vida de forma digna e autônoma.

Sede da atividade, o Centro Pop oferece suporte tanto para aqueles que vivem e dormem nas calçadas, mesmo que muitas vezes tenham contato com a família, quanto para aqueles que geralmente vêm de outras cidades em busca de oportunidades no mercado de trabalho e não conseguem se estabelecer por diversos motivos.

O usuário encontra apoio de profissionais como assistentes sociais e psicólogos, que o ajudam a desenvolver atividades de reinserção familiar e comunitária. A unidade também disponibiliza banheiros, chuveiros, lanche no período da manhã e ticket para alimentação no Restaurante Popular, entre outros serviços.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *