Centro de Bem-Estar Animal de Joinville incentiva a adoção responsável

Se sentindo um pouco sozinho nesta época de pandemia? Ter um animal de estimação é uma forma de exercitar cuidados e ter companhia. Se você está disposto a tomar conta de um cão ou gato, agora e também depois que tudo isso passar, investindo na adoção responsável, um lugar que pode visitar é o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), em Joinville.

 

(Foto: Reprodução/Internet)
Centro de Bem-Estar Animal de Joinville incentiva a adoção responsável (Foto: Reprodução/Internet)

 

O CBEA socorre animais sem tutor e com problemas graves de saúde, ou que passaram por maus tratos. Depois de todo tratamento necessário, incluindo vermifugação, castração e vacinação, os animais estão prontos para ir para um novo lar.

No momento, este é o caso de 51 caninos, sendo 32 de pequeno e médio porte e 19 de grande porte, além de cinco felinos, machos e fêmeas. Há animais mais dóceis, outros agitados e alguns até ideias para o papel de cão de guarda, pois não se entrosam com outros animais.

Também estão na fila aguardando um tutor bem atencioso os casos de adoção especial. Faz parte da lista a cadela Esperança, que é idosa e cega, mas muito dócil. Assim como a Júlia, que é paraplégica e o Zinho que não tem uma pata, entre outros.

Ficou interessado? Faça contato com o CBEA. Você pode informar o perfil do animal desejado e a equipe irá informar qual o animal favorece uma boa relação de amizade entre o tutor e seu bicho de estimação.

 

Para agendar uma visita

O Centro de Bem-Estar Animal fica na Estrada Blumenau, km 11, s/nº – Vila Nova. Atende de segunda a sexta, 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. Telefone: (47) 3433-6157. Para contato por e-mail: sama.ube@joinville.sc.gov.br.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *