CDL Joinville lamenta baixa adesão do comércio para abrir as portas às 10 horas

A CDL Joinville lamenta que somente 20% das lojas abriram as portas as 10 horas da manhã, como foi sugerido pela entidade para evitar excesso de passageiros nos ônibus nos horários de pico, que é das 6h às 8h e das 17h às 19h. Mesmo assim, a CDL Joinville vai continuar abrindo às 10h e solicita que quem já aderiu ao novo horário hoje, que continue enquanto durar a pandemia. “Lamentamos que um número tão baixo de lojistas aderiu. A nossa intenção é evitar um novo lockdown”, afirma o presidente da entidade, José Manoel Ramos.

 

CDL Joinville lamenta baixa adesão do comércio para abrir as portas às 10 horas
CDL Joinville lamenta baixa adesão do comércio para abrir as portas às 10 horas (Foto: CDL Joinville)

 

Hoje, a expectativa é o anúncio do governo do Estado para medidas mais restritivas. Em Blumenau, o transporte coletivo ficará suspenso por duas semanas. Segundo ele, é melhor abrir as lojas com restrições do que fechar totalmente, como ocorreu em março. “Se os ônibus pararem de circular, o comércio será o grande prejudicado”, afirma.

A CDL Joinville lembra que todos os joinvilenses devem usar máscara ao sair de casa, higienizar as mãos com frequência e idosos devem respeitar as medidas restritivas. Para os estabelecimentos comerciais, a orientação é oferecer álcool em gel 70% na entrada, manter o local ventilado e manter distanciamento entre os clientes.

A mudança de horário tem o apoio da Prefeitura, do Conselho das Entidades e das empresas do transporte coletivo, para que, de forma consciente, todos cooperem e evitem novos fechamentos.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *