CDL Joinville faz reunião para definir medidas sobre funcionamento do comércio durante a pandemia do coronavírus

CDL Joinville faz reunião para definir medidas sobre funcionamento do comércio durante a pandemia do coronavírus
CDL Joinville faz reunião para definir medidas sobre funcionamento do comércio durante a pandemia do coronavírus

 

 

Na quarta-feira (18/3), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville e o Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) irão convocar representantes dos shoppings, centros comerciais e o sindicato laboral para tratar da pandemia do coronavírus. A reunião deve ser virtual.

Desde a semana passada, a CDL Joinville está tomando medidas para ajudar a prevenir e conter a transmissão da doença. Seguindo orientações da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), ainda não há nenhuma determinação ou recomendação para fechamento do comércio.

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, o prejuízo no comércio será inevitável. “O que estamos procurando fazer é informar pra que não haja exageros. Mas somos uma consequência da cadeia de abastecimento, seja por parte da indústria, da agricultura e até mesmo de alguns serviços. Assim, estamos orientando os associados a adotarem medidas de precaução”, afirma.

Neste momento, a preocupação da CDL Joinville é que o pânico seja evitado e que reuniões, eventos e outras ações sejam cancelados ou adiados, assim como a entidade fez adiando a reunião plenária, palestras, reuniões de diretoria e das câmaras setoriais.

A orientação é que todos os associados prossigam com suas atividades, evitando aglomeração no interior de seu estabelecimento, orientando clientes e colaboradores a respeitarem as distâncias de até 2 metros entre si, além das demais regras divulgadas pelas autoridades em saúde. “Evitem propagar fake news. A informação correta é a maior inimiga do pânico”, completa o presidente da CDL Joinville.

Previna-se contra o coronavírus! 

A natureza do comércio implica no contato direto com o consumidor. Este encontro pode fazer a diferença entre a propagação da doença e sua contenção. Neste sentido, a CDL Joinville pede que cada um de seus lojistas faça a sua parte, mantendo estabelecimentos comerciais limpos e arejados e orientando seus funcionários e clientes a fazer o mesmo em suas casas.

Confira as principais recomendações dos órgãos de saúde:

– lavar frequentemente as mãos com água e sabão

– utilizar álcool em gel especialmente após contato direto com pessoa, dinheiro e antes de se alimentar

– cobrir nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir

– evitar aglomerações se estiver doente

– manter os ambientes bem ventilados

– evitar contato próximo com pessoas que estejam com doença respiratória aguda

– não compartilhar objetos pessoais, como talheres e copos

 

 

Sabemos que milhares de clientes passam pelos nossos estabelecimentos diariamente. Então, podemos ajudar na divulgação de ações de prevenção para evitar novos casos.

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, conter o coronavírus é importante para manter a saúde dos nossos negócios!

Confira mais informações sobre prevenção e os principais sintomas: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

 

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *