CDL Joinville aguarda reabertura de lojas e retomada da economia

CDL Joinville aguarda reabertura de lojas e retomada da economia
CDL Joinville aguarda reabertura de lojas e retomada da economia

 

 

A notícia que o Governo de Santa Catarina já tem um planejamento para a retomada da atividade econômica é um alento para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. A entidade aguarda as ações anunciadas, mesmo se vierem de forma gradativa. Segundo o governador Carlos Moisés, o objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança, principalmente nas que impactem a economia. “Os associados da CDL esperam novidades para que a recuperação da economia comece o mais rápido possível”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

A CDL Joinville está em contato direto com a diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SC) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Apoia o conteúdo do documento enviado ao Governo do Estado, que solicita a reabertura de lojas de diversos segmentos que estão com suas portas fechadas por causa do decreto e que outros estabelecimentos retomem de forma gradativa suas atividades. Solicitada a possibilidade de varejistas atenderem por tele-entrega ou e-commerce, além da abertura de lojas de material de construção, automecânicas, borracharias, autopeças, autocenters, lavanderias, entre outras.

A entidade continua em busca de medidas que possam beneficiar o setor de comércio e serviços neste momento e também no futuro. A intenção é a manutenção dos postos de trabalho e investimentos para o fomento das empresas. Também mantém contato com parlamentares para que os associados possam se sentir mais seguros no âmbito tributário e legislativo. Preocupada com os impactos que os lojistas de Joinville sofrerão, a CDL Joinville criou uma cartilha com informações sobre o que muda nas áreas tributária e trabalhista e também no sistema financeiro em tempos de Covid-19. O documento foi desenvolvido pela assessoria da entidade.

A CDL Joinville apoia, integralmente, as ações adotadas pelo Governo Estadual. A entidade entende que foram medidas necessárias para a contenção do vírus em Santa Catarina. Mas espera que o comércio volte a funcionar o mais breve possível e, assim, trabalhar pela recuperação da economia. Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, que for retomando as atividades, segue as orientações de manter álcool em gel na entrada e nos balcões, evitar aglomeração nos estabelecimentos e, quem faz atendimento no caixa, deve usar luvas e máscaras. “Tenho convicção que vamos atravessar esta crise com tranquilidade. Os países que passaram por guerras uniram sua população e buscaram uma recuperação rápida e eu confio que é isso que vai acontecer no Brasil e, em especial, em Santa Catarina”, completa o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *