opina_pj

CDL faz agenda de reuniões com eleitos por Joinville e região

Vereador James Schroeder (à dir.) participa de reunião da Diretoria
Vereador James Schroeder (à dir.) participa de reunião da Diretoria

 

A Diretoria da CDL começou uma agenda de reuniões com os vereadores, deputados estaduais e federais e senadores eleitos para representar Joinville e região.

No dia 26 de março, o vereador James Schroeder foi recebido na reunião de Diretoria, quando falou de seus projetos no Legislativo joinvilense e ouviu as demandas dos lojistas. A próxima reunião será com o presidente da Câmara, vereador Claudio Aragão, no dia 16 de abril.

 

Café com Darci de Matos

Nesta segunda-feira, 8 de abril, diretores recepcionaram o deputado federal Darci de Matos com um café da manhã. Neste encontro, o presidente da CDL, José Manoel Ramos, entregou um documento com detalhes das principais reivindicações de Joinville e região: a duplicação da BR-280, a retomada do contorno ferroviário e melhorias na Serra Dona Francisca.

A reforma da Previdência e o Simples Nacional também entraram na pauta da reunião. Darci de Matos destacou que o Congresso está neste momento focado na aprovação da reforma da Previdência. “Vou votar a favor pesando no futuro das gerações”, afirmou o deputado. Segundo ele, são necessárias pequenas correções na proposta, mas há margem para negociar. “Precisamos do apoio de vocês para mostrar que a reforma é importante”, pediu Darci.

O Simples Nacional também preocupa os empresários de Joinville. Para este ano, há mudanças previstas na tabela, nas alíquotas, nas atividades relacionadas a essa forma de tributação, nos limites de faturamento e até mesmo no prazo para pagamento das dívidas, o que afetaria milhões de empresários brasileiros. O deputado garantiu: “Nada que for contra o pequeno passa no Congresso. Temos é que endurecer com os grandes, os sonegadores”.

A próxima reunião será com o deputado federal Rodrigo Coelho, no dia 29 de abril.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *