canal_cidade

CDL de Joinville elege nova diretoria nesta semana, 29 de novembro. Empresário José Manoel Ramos encabeça chapa única

José Manoel Ramos
José Manoel Ramos

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville elege a nova diretoria no dia 29 de novembro, quinta-feira. Chapa única encabeçada pelo empresário José Manoel Ramos (Zeca) foi registrada para comandar a entidade nos próximos dois anos, no período de 2019/2020. Podem votar os 45 integrantes do Conselho Deliberativo da CDL. A eleição ocorrerá das 10 às 15 horas, na sede da entidade.

No mesmo dia, horário e local também será renovado 1/3 do Conselho Deliberativo (15 membros). Desta eleição podem participar todos os associados.

Conforme o Estatuto da CDL, nova diretoria deve ser eleita de dois em dois anos e o Conselho Deliberativo deve renovar 1/3 de seus membros de três em três anos.

 

Frederico Cardoso dos Santos
Frederico Cardoso dos Santos

 

O atual presidente da CDL de Joinville, o empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), decidiu não concorrer à reeleição para cuidar de sua empresa. A Fredy Pneus já tem nove unidades em Joinville e outras cidades de Santa Catarina. “A atual conjuntura econômica exige uma maior dedicação aos meus negócios”, disse Fredy.

O candidato a presidente da CDL, José Manoel Ramos, já comandou a entidade em duas gestões, em 2005/2006 e 2007/2008. Atualmente, é vice-presidente financeiro e diretor distrital da FCDL/SC.

Segundo ele, uma das principais bandeiras da diretoria a ser eleita é o retorno do estacionamento rotativo. Este serviço está suspenso há mais de cinco anos, causando sérios transtornos ao comércio da área central de Joinville.

O empresário aponta também a busca de melhorias constantes para fortalecer os lojistas associados. O candidato destaca ainda a realização da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, marcada para 23 a 25 de maio de 2019, no Centro de Convenções e Exposições Expoville e que deve reunir mais de 1.500 pessoas.

“Também vamos ouvir todos os membros da nova diretoria para que novas ideias e ações possam ser incorporadas às nossas bandeiras”, adiantou Zeca Ramos.

 

Abaixo, confira entrevista do empresário ao colunista Claudio Loetz, do jornal “A Notícia”:

 

Por que presidir a CDL de Joinville?

José Manoel Ramos – Eu me dispus a ser presidente da CDL desta vez porque conheço bem a entidade. E porque nos últimos três anos nós não preparamos nenhuma nova liderança capaz de assumir o comando em 2019. Outro motivo é que Joinville vai sediar a convenção estadual do comércio no próximo ano e eu estou muito envolvido na organização desse grande evento.

 

A nova diretoria terá renovação de pessoas?

Zeca Ramos – Sim. É importante. Vamos renovar em 50%. Na CDL Jovem e nas câmaras setoriais, também haverá mudanças. Queremos que esse pessoal novo se prepare. Promoveremos cursos para aprenderem oratória e a melhor se relacionar com agentes políticos, por exemplo. Também vamos ouvir lideranças consagradas em torno de demandas do Simples, e jovens, que falam sobre inovação. E apoio do Sebrae no que for possível.

 

Que prioridades terá para fora da entidade?

Zeca Ramos – O retorno do estacionamento rotativo para as ruas da região central é absoluta prioridade. Dar andamento à bandeira do combate às feiras itinerantes (feiras do Brás); combater a pirataria; e pedir à Prefeitura e à Câmara de Vereadores para anteciparem informações sobre mudanças no trânsito e de mobilidade também estará na nossa pauta.

 

Qual é a expectativa em relação às obras de macrodrenagem do rio Mathias?

Zeca Ramos– As obras trazem transtornos, claro, mas são muito importantes. A prefeitura estuda forma de realizar os serviços com o menor impacto possível para o comércio e a comunidade.

 

A CDL pensa em ampliar suas instalações, ter nova sede?

Zeca Ramos– A CDL tem 1.600 sócios. Queremos dar o pontapé inicial na ideia de nova sede. Fazer o projeto, o orçamento e o planejamento da obra. Iniciar as obras em 2019 não será possível. A nova sede será no mesmo local da atual, mas deverá ter até cinco andares. A unificação de matrículas está em andamento junto ao cartório.

 

O que o comércio espera deste Natal?

Zeca Ramos– Vivemos um momento de esperança e otimismo. Acreditamos, sim, em aumento de vendas neste ano.

 

OS CANDIDATOS À DIRETORIA DA CDL PARA A GESTÃO 2019/2020

Presidente – JOSÉ MANOEL RAMOS
Proprietário da Victhoria Magazine, ex-presidente da CDL, atual vice-presidente financeiro da CDL e diretor distrital da FCDL/SC.

Vice-Presidente Financeiro – DARLAN FERMIANO CÂNDIDO
Proprietário da Jobrasil e atual vice-presidente de SPC da CDL.

Vice-Presidente de Serviço de Proteção ao Crédito – CARLOS ANTÔNIO GRENDENE
Proprietário da Rochelli Calçados e ex-presidente da CDL.

Vice-Presidente Administrativo e de Patrimônio – PAULO HERMES
Proprietário da HS Sports e atual conselheiro da CDL.

Vice-Presidente de Treinamento e Desenvolvimento Profissional – WILLIAN KOKURA POFFO
Proprietário da Autopeças 2 Irmãos e sócio-patrimonial da CDL. Primeira participação na Diretoria da CDL.

Vice-Presidente de Marketing e Eventos – MARCOS BITTENCOURT
Proprietário da Promacal e sócio-patrimonial da CDL. Primeira participação na Diretoria da CDL.

Vice-Presidente de Câmaras Setoriais – EDUARDO MAFRA
Proprietário da GM Modas e atual vice-presidente da CDL Jovem.

Coordenador de CDL Jovem – WILLIAM ESCHER
Proprietário da Messias Materiais de Construção, ex-coordenador da CDL Jovem e atual coordenador da Câmara Setorial de Materiais de Construção da CDL.

 

Conselho Superior
JOSÉ RAULINO ESBITESKOSKI
Proprietário das lojas Ravelli, ex-presidente da CDL, atual vice-presidente administrativo da CDL, vice-presidente financeiro da FCDL/SC, presidente do Sindilojas Joinville e secretário de Turismo de Joinville.

MANFREDO EVALDO TRAUER
Proprietário da Óticas Pérola, ex-presidente da CDL e atual conselheiro da CDL.

RUBENS MOURA
Proprietário da Mosel Materiais de Escritório, ex-presidente da CDL e atual conselheiro da CDL.

 

Conselho SPC    
JULITA MICHELS
Proprietária da Joyce Modas, ex-coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL e atual vice-presidente de câmaras setoriais da CDL.

JOÃO BATISTA STEFFEN
Proprietário da Falcão Dourado, ex-conselheiro da CDL e ex-coordenador da Câmara Setorial de Agropecuárias e Pet Shops da CDL.

TIRONE MEIER
Proprietário da Colchões Center. Primeira participação na Diretoria da CDL.

 

Conselho Fiscal 
OSNILDO DE SOUZA
Proprietário da Jordanni Joias e atual conselheiro da CDL.

GERSON ALECIO STROSSI
Proprietário da Ótica Vision e atual conselheiro da CDL.

MARLI SILVA AVANCINI
Proprietária da Discolândia e ex-coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *