CDL conversa com comandante do 8º BPM sobre poluição sonora provocada por motos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville reuniu-se com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, e o tema central da conversa foi a poluição sonora provocada por motocicletas com o cano de escape adulterado. Ainda em setembro, a entidade enviou ofícios para a SAMA, SEPROT e os 2 batalhões de Polícia Militar da cidade solicitando aumento na fiscalização e, se necessário, a apreensão das mesmas. O pedido foi baseado no Código de Trânsito Brasileiro, que tem legislação sobre poluição sonora provocada por veículos.

 

CDL conversa com comandante do 8º BPM sobre poluição sonora provocada por motos
CDL conversa com comandante do 8º BPM sobre poluição sonora provocada por motos 

 

Ao tomar conhecimento que a 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville estava buscando soluções integradas com outras instituições para encontrar uma solução para o problema, a CDL Joinville também enviou ofício para o Ministério Público de Santa Catarina, parabenizando a ação e também se colocando à disposição para tratar do tema.

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, a principal queixa dos associados é que a alteração do som produzido pelo escapamento prejudica o atendimento no comércio e também afeta a saúde e a qualidade de vida da população. “Estamos em busca de soluções. Sabemos que muitos usam a moto como ferramenta de trabalho, mas não podemos tolerar os abusos sonoros”, afirma.

O comandante Celso informou que diariamente ocorrem barreiras policiais e muitos motociclistas estão sendo autuados e têm suas motocicletas apreendidas. “Percebemos o aumento das reclamações de perturbação do sossego nos últimos meses. Nosso trabalho, neste momento, é buscar soluções com os outros órgãos e o 8º BPM agradece pela CDL ter procurado a corporação relatando esta preocupação”, completa.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *