catolica

Católica SC oferece formações semipresenciais em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia

Os cursos semipresenciais combinam as aulas a distância do EaD, pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), com momentos de aulas presenciais. A Católica SC passará a contar, a partir deste ano, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis nesta modalidade para as unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí. Os acadêmicos terão aulas presenciais semanalmente, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, nos campi de Jaraguá do Sul e de Joinville.

 

Católica SC oferece formações semipresenciais em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia
Católica SC oferece formações semipresenciais em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia (Foto: Reprodução/Internet)



O objetivo das aulas presenciais é oferecer dinâmicas sobre a aplicação do conteúdo da disciplina em situações reais por meio de busca de soluções em estudos de caso. Não são momentos para apenas ouvir o professor ou debater assuntos teóricos, que são possibilidades já previstas no próprio AVA. Há também a opção de assistir as aulas on-line, no mesmo horário das aulas presenciais ou por acesso às gravações a qualquer momento enquanto estiver realizando o curso.

Além disso, os alunos têm à disposição em todos os dias, materiais didáticos no AVA. Todo o material é responsivo e acessível, inclusive para pessoas com deficiências, e disponibilizado em diferentes formatos, como textos, infográficos, quiz, vídeo aulas, atividades e resumos de cada conteúdo ministrado.

Um dos diferenciais dos novos cursos é a orientação on-line de professores tutores especializados via interação no espaço Tira Dúvidas, no qual toda a turma pode compartilhar informações, ou em espaços para comentários privados. As respostas ocorrem em até 48h, com média de retorno de 16h nos dias úteis. As atividades encaminhadas são respondidas pelo tutor, que sinaliza ativamente as oportunidades de melhorias. Outra forma de contato é via os dois chats síncronos por disciplinas, nos quais o tutor esclarece as principais dificuldades relatadas pelos alunos.

A avaliação de cada disciplina será realizada a partir da composição de três notas. As duas primeiras ocorrem no AVA e a terceira, por determinação legal, ocorre na última semana do semestre e de forma presencial, no polo em que o acadêmico está matriculado. O próprio aluno escolhe o dia e horário de preferência para realização das provas, dentre as opções disponíveis.

As formações em Administração e Ciências Contábeis têm duração total de quatro anos. Como as grades curriculares têm 50% de disciplinas em comum, o aluno tem a opção de cursar seis anos e contar com os títulos nas duas áreas.

Além disso, a Católica SC conta com o diferencial de oportunizar a customização de parte da grade curricular. Cerca de 160 horas são compostas por cadeiras optativas e eletivas, com a possibilidade de escolher também disciplinas de outros cursos, além da própria matriz curricular.

Outra opção da Católica SC na modalidade semipresencial é Engenharia. O curso combina as aulas teóricas, os exercícios e trabalhos específicos no conforto de casa, além das aulas práticas e provas na unidade da instituição de ensino. Nesses encontros presenciais, o estudante interage com tutores e colegas de curso para criar projetos, resolver problemas em grupo e realizar estudos específicos.

Todos os encontros presenciais são marcados com antecedência e, geralmente, já são pré-definidos na grade semestral do curso, para que todos os estudantes da turma possam se programar. Inclusive aqueles moram fora da cidade ou do estado. A modalidade oferece mais flexibilidade para encaixar a graduação, mesmo em uma rotina corrida.

A Católica SC conta com muitas aulas e trabalhos práticos, além das provas, para compreender a teoria e aprender na prática, proporcionando bagagem e capacitação para atuar com segurança na profissão.
A qualificação da formação corresponde a de uma graduação presencial, porque a grade curricular e o diploma são os mesmos.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *