catolica

Católica SC oferece formação para quem quer fazer a diferença em benefício do próximo: Serviço Social EaD

Gente que gosta de gente. Não é lindo ver gestos e palavras de cuidado mútuo no nosso cotidiano? Pois existe um profissional que dedica até a sua carreira pelo bem do próximo: o assistente social. É ele quem atua intensamente na defesa de direitos, equidade e justiça social.

 

É detentor de valiosas habilidades, como comunicação e empatia, e de conhecimentos estratégicos em áreas como economia, políticas públicas, antropologia e psicologia. Dotado dessas competências, está habilitado a fazer a diferença em instituições privadas, órgãos públicos e ONGs (organizações não governamentais). Pode atuar em seguridade social (saúde, previdência e assistência social), educação, habitação, política agrária e direitos humanos. Independentemente do local, está sempre focado em dar a devida assistência para a população em situação de vulnerabilidade.

O conteúdo programático da formação em Serviço Social da Católica SC tem comprometimento com a historicidade, construção e diversidade na apreensão da totalidade social. Estimula a visão crítica e aptidão para construção de propostas de intervenção na realidade social. A formação tem duração de quatro anos, com investimento mensal de R$ 295. As aulas ocorrem na modalidade EaD (educação a distância), com a comodidade de poder escolher onde e quando estudar.

 

Aptidões do profissional

  • Elaborar, implementar, coordenar, executar e avaliar políticas, planos, projetos e programas sociais.
  • Realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres.
  • Prestar orientações aos usuários e realizar encaminhamentos às demandas sociais.
  • Planejar, organizar e administrar benefícios sociais.
  • Prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais com relação às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais.
  • Contribuir para viabilizar a participação dos usuários nas decisões institucionais.
  • Demonstrar consciência e respeito à diversidade.
  • Atuar com ética e compromisso na sociedade    

 

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *