catolica

Católica SC abre nova janela para cadastramento e recadastramento para o programa de bolsas Uniedu

A Católica de Santa Catarina abriu nesta quarta-feira, 24 de março, uma nova janela para cadastramento e recadastramento para acadêmicos ingressantes e veteranos no primeiro semestre via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). Até 5 de abril, os interessados em participar do programa podem fazer a inscrição conforme o edital e concorrer a bolsas de até 100%.

 

Católica SC abre nova janela para cadastramento e recadastramento para o programa de bolsas Uniedu
Católica SC abre nova janela para cadastramento e recadastramento para o programa de bolsas Uniedu (Foto: Divulgação)

 

Além disso, até 9 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula. Ambas as possibilidades abrangem todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Os interessados podem acessar o site da Católica SC (www.catolicasc.org.br), clicar na aba “Bolsas e Financiamentos” e, depois, na opção “Matrícula Social”. O benefício está ao alcance de estudantes entrantes, que estavam com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, para desistentes e para veteranos da instituição.

A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.

Critérios para concorrer à matrícula social

  • Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.
  • Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.
  • Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina.
    • Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
    • Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 5,00

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.

 

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *