Catarinense Débito Direto vai abrir rodada de investimento para dobrar equipe

A catarinense Débito Direto vai abrir sua segunda rodada de captação de investimento para dobrar a equipe, bem como criar parcerias estratégicas e novos pontos de distribuição de sua ferramenta. Entretanto, ainda não foi estabelecida uma data para o evento.

De acordo com a fintech, que desenvolve sistemas de gestão, o objetivo é abrir vias de oportunidades seguindo o conceito de organização e centralização de contas em uma única plataforma. A solução da startup já está integrada ao Pix.

Para atingir sua meta, pretende lançar uma nova solução para as contabilidades organizarem os impostos de seus clientes, oferecendo relatórios mensais de pagamentos automáticos.

Com esse movimento, se coloca como assistente nas rotinas financeiras das organizações, como contas a receber, lançamentos contábeis, planejamento tributário e obrigações fiscais.

Conforme a empresa, a ferramenta poupa o tempo de digitação de impostos e de ter que pedir comprovantes para os clientes.

Também pode ser aliada também do BPO (Business Process Outsourcing) Financeiro, ou seja, terceirizado que cuida da gestão das finanças de um empreendimento.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

Catarinense Débito Direto vai abrir 2ª rodada de investimento para dobrar a equipe
Catarinense Débito Direto vai abrir 2ª rodada de investimento para dobrar a equipe

 

Débito Direto

Ainda de acordo com a fintech, a ideia é que atue como uma parceira estratégica e bem próxima neste segmento, que cresce e se adapta cada vez mais ao modelo 4.0, adotando diferentes ferramentas.

Para isso, vai oferecer tecnologias para facilitar, agilizar, organizar e otimizar o dia a dia desses profissionais e seus escritórios, que ganham mais tempo para focar em outras ações e, dessa forma, conseguem melhorar a produtividade e potencializar resultados.

A partir do primeiro registro, essas informações ficam gravadas no perfil de usuário/empresa. A plataforma automatiza esses processos.

Na prática, a solução permite que as contabilidades incluam automaticamente as contas de seus clientes, como folha de pagamento, impostos, honorário, entre outras. Assim, poderão acompanhar e obter informações em tempo real.

Quando o cliente efetuar o pagamento das contas, a contabilidade receberá todos os comprovantes, facilitando a gestão e organização.

“Para as contabilidades, é uma ótima maneira de organizar impostos e contas e, ainda, oferecer formas de pagamento diferenciadas pera seus clientes”, disse o CEO Bruno Grahl.

 

Funcionamento

Conforme o executivo, a principal função da ferramenta para contadores e seus clientes é facilitar e agilizar a rotina: diminuir o trabalho de gerar impostos, enviar para os clientes, cobrar comprovantes.

O mesmo vale para a folha de pagamento, ao automatizar as funções de ter que gerar folha no sistema, enviar para o cliente para ele importar e pagar no banco. As informações são arquivadas de forma on-line e protegidas por meio de criptografia, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar, por pessoas autorizadas.

Também disse que a Débito Direto oferece a solução para esses processos na palma da mão (versão mobile) ou web, com a organização de todas as contas, lembretes de prazos e vencimentos, facilidade e flexibilidade de pagamento, possibilitando uma melhor comunicação entre escritórios de contabilidade e empresas.

Na ferramenta, o contador terá acesso a informações de cada cliente, adicionando todas as contas. O cliente poderá ver no aplicativo todos os débitos que a contabilidade adicionou, as contas da empresa e ainda fechar a fatura fazendo o pagamento.

 

Monetização da Débito Direto

Grahl elenca que a monetização da Débito Direto ocorre pelo valor da mensalidade cobrada da contabilidade a partir do número de empresas gerenciadas.

Para o cliente, o aplicativo é gratuito, com exceção das taxas e tarifas cobradas para cada débito pago, em percentuais bem abaixo daqueles praticados por instituições financeiras tradicionais.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *