Case de Sucesso do Supermercado Vitorino marca o Dia Estadual da Mulher Empresária na CDL de Joinville

Case de Sucesso do Supermercado Vitorino marca o Dia Estadual da Mulher Empresária na CDL de Joinville
Case de Sucesso do Supermercado Vitorino marca o Dia Estadual da Mulher Empresária na CDL de Joinville

 

O Dia Estadual da Mulher Empresária, comemorado em 17 de agosto, teve programação especial na noite de quinta-feira, dia 16, na CDL de Joinville. Como faz todos os anos nesta data, a Câmara Setorial de Empreendedoras trouxe uma convidada especial para apresentar o Case de Sucesso.

Adriana Schmitt Redivo, sócia-proprietária do Supermercado Vitorino, falou da trajetória do empreendimento, que começou com menos de dez funcionários na década de 80, na rua Santa Catarina, e hoje, com 210 colaboradores, está construindo a quarta filial (no bairro Adhemar Garcia).

Adriana administra as três unidades do Vitorino com os outros dois sócios: o marido, Adriano Bez Redivo, e o irmão Adriano Schmidt. Tem também ao seu lado nos negócios os filhos Thaizys Maria Redivo e Vitor Antonio Redivo.

Enfrentamento de tragédias e reviravolta nos negócios  
A história do Supermercado Vitorino começou com os pais de Adriana, Vitorino José Schmitt e Maria Schmitt. Quando a matriz da empresa estava se solidificando, uma tragédia atingiu a família: a morte de Maria Schmitt, aos 35 anos, no dia 13 de dezembro de 1990. Adriana tinha 15 anos e resolveu ajudar o pai na condução do empreendimento e na criação dos dois irmãos pequenos, além de continuar nos estudos (à noite).

No dia 16 de novembro de 1995, outro baque: a morte do pai, aos 45 anos. Adriana estava casada havia menos de um ano e grávida de quatro meses; os irmãos tinham 11 e 16 anos. A empresa tinha oito funcionários, muitas dívidas e teve de enfrentar a desconfiança dos fornecedores. Com o auxílio de familiares e amigos, Adriana e o marido resolveram ir em frente. Quase dez anos depois, a realidade começou a mudar.

“Alimente mais a coragem do que os medos”, incentiva empresária
A administração das três unidades do Supermercado Vitorino, com a quarta filial em construção, não está livre de desafios. Mas três palavras ditam o ritmo da equipe e garantem o sucesso: gratidão, confiança e perseverança.

“Sempre fomos muito otimistas e buscamos inovar, melhorar a cada dia. Buscamos trabalhar com muita humildade, respeitando nossos clientes, fornecedores e funcionários. Nossa meta é sempre buscar o equilíbrio, para que seja bom para todas as partes”, afirma Adriana.

Os planos para os próximos meses são audaciosos: além da inauguração da nova unidade, em 2019, os sócios esperam realizar um sonho de muitos anos: a reforma da matriz, na rua Santa Catarina.

“Agora, com nossos filhos também envolvidos nos negócios, fico ainda mais feliz, porque sei que o que meus pais plantaram está cada vez mais dando certo. Nosso maior orgulho é dar continuidade a um projeto iniciado em 1985 com muito esforço, dedicação e amor. Hoje somos uma das maiores redes de supermercado familiar de Joinville”, comemora a empreendedora.

Adriana dá uma dica para as empreendedoras: “Alimente mais a coragem do que os medos”.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *