Casa da Cultura de Joinville mantem aulas on-line até dezembro

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), a Escola Municipal de Ballet (EMB) e a Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), integrantes da Casa da Cultura de Joinville, manterão as aulas de todos os cursos ministrados pela instituição, em sistema não presencial até o mês de dezembro deste ano.

 

Casa da Cultura de Joinville mantem aulas on-line até dezembro  (Foto: Reprodução/Internet)
Casa da Cultura de Joinville mantem aulas on-line até dezembro (Foto: Reprodução/Internet)

 

Um dos fatores que motivou a decisão, é a inviabilidade do retorno parcial dos alunos para as aulas presenciais, conforme está sendo previsto para o ensino regular.

“Os cursos oferecidos pela Casa da Cultura obedecem tempos de aulas, com duração aproximada de 45 minutos. Mantendo as aulas on line, não prejudicaremos os horários dispostos pelos ensalamentos e a disponibilidade dos professores”, explica o gerente da Casa da Cultura, Marcos Vieira.

Além disso, embora as aulas presenciais estejam liberadas nos cursos livres, para pessoas a partir de 14 anos, a Casa da Cultura possui alunos abaixo dessa faixa etária. Assim, a opção foi manter o mesmo tipo de atividade para todos.

Ainda de acordo com o gerente, há possibilidade de que atividades presenciais sejam retomadas na segunda e terceira semanas do mês de dezembro, de acordo com as regras de isolamento que estiverem em vigência no período.

 

Atendimento presencial 

Vale destacar que os alunos de cursos que utilizam algum instrumento musical ou equipamento disponível apenas na Casa da Cultura, como por exemplo, piano, forno de queima para cerâmica ou teares, podem agendar horário na secretaria da escola e realizar a sua aula de forma presencial, seguindo os padrões de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscara e de álcool em gel.

Os alunos que não possuem meios eletrônicos para acesso às aulas, terão todo o conteúdo disponibilizado em material impresso, que deverá ser retirado na secretaria da Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *