so_aqui

Casa da Cultura de Joinville estreia exposição de tecelagem com homenagem às flores

Casa da Cultura de Joinville estreia exposição de tecelagem com homenagem às flores
Casa da Cultura de Joinville estreia exposição de tecelagem com homenagem às flores

 

Nesta quinta-feira (16/8), às 18 horas, a Casa da Cultura de Joinville estreia a mostra didática “Flores”, com trabalhos produzidos pelas alunas do curso de Tecelagem.

A proposta do projeto foi apresentada pela professora do curso, Luciane Sell da Silva, como um desafio às alunas que poderiam criar suas obras utilizando diferentes tipos de suporte; materiais alternativos e criativos, como cordas de varal, sacolas plásticas e outros itens que garantissem resultado atrativo e fora do convencional.

O projeto também sugeriu um toque de ousadia, instigando as alunas a criarem peças que fossem além do conceito artesanal, mas que tivessem referencial artístico.

De acordo com Luciane, o resultado surpreendeu: “Fiquei muito feliz. Lancei o desafio, fiz as orientações de forma oral, não acompanhei o processo de criação de cada aluna e, ao receber as obras, encontrei uma produção bonita e forte. Isso demonstra o aproveitamento que as alunas têm do curso e mostra que estamos no caminho certo”.

A estreia da exposição terá a presença especial da escritora joinvilense Beth Fontes, e da professora da Escolinha de Artes da Casa da Cultura, Maria Lúcia Rodrigues, respectivamente autora e ilustradora do livro “Sobre os Jardins”, obra que traz texto poético sobre a vida, baseado na metáfora dos jardins.

A exposição “Flores” segue na Casa da Cultura até o dia 31 de agosto. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda a sextas-feira, das 8 às 20 horas. A Casa da Cultura fica na rua Dona Francisca, 800, Saguaçu.

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *