opina_pj

Projeto do Sebrae/SC capacita arquitetos e urbanistas de Santa Catarina. Em Joinville, oficinas ocorrem de 22 a 24 de novembro

Sebrae/SC, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, promove nos meses de outubro e novembro mais três ciclos do projeto “Arquitetando o seu negócio”. A iniciativa busca capacitar e formalizar empreendedores do setor, a fim de motivar e promover iniciativas para o desenvolvimento de pequenos negócios.

Parceria entre o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, projeto já atendeu a 243 profissionais de arquitetura do Estado (Foto: Divulgação)
Parceria entre o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, projeto já atendeu a 243 profissionais de arquitetura do Estado (Foto: Divulgação)

 

Entre 2015 e 2017,  243 arquitetos participaram dos eventos. Nos próximos meses, serão realizadas oficinas em Florianópolis, de 25 a 27 de outubro; em Itajaí, de 8 a 10 de novembro; e em Joinville, de 22 a 24 de novembro.

A dinâmica dos eventos é feita num formato de imersão, em que os arquitetos ficam 24 horas absorvendo e trabalhando na prática as soluções para suas pequenas empresas conquistarem mercado. Mais informações e inscrições pelo telefone 08005700800.

“Com a realização desses eventos, o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo orientam o profissional de arquitetura e urbanismo sobre as formas de potencializar os resultados de seus empreendimentos, produtos e serviços de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento desses negócios”, explica a Analista Técnica do Sebrae/SC, Simone Amorim.

A arquiteta Amanda Vieira, de Florianópolis, estava prestes a abrir o próprio escritório quando participou das oficinas em setembro de 2016. Segundo ela, o conteúdo apresentado abrange os principais temas para quem pensa em ter um negócio próprio.

“Eu achei as oficinas muito completas e assertivas. Na faculdade não aprendemos nada sobre administração, finanças, marketing… E o Sebrae/SC soube direcionar esses temas exatamente para a realidade de um escritório de arquitetura”, diz Amanda.

As oficinas abordam temas como marketing, legislação, finanças e gestão, todas customizadas para o setor da arquitetura e urbanismo. “Os arquitetos terão acesso a ferramentas e referências essenciais para que possam empreender e inovar nos seus negócios, fomentando a competitividade e o desenvolvimento do setor”, explica Simone.

 

Módulos que serão tratados: 

  • Planejando Arquitetura – exercícios que orientarão os profissionais sobre os conceitos relativos ao planejamento empresarial, design de negócio, métodos para desenvolver criatividade, inovação e estratégia;
  • Arquiteto Legal – aspectos legais, organizacionais e de pessoas;
  • Arquiteto de Marketing – marketing aplicado e valor estratégico;
  • Arquiteto Financeiro – impactos de custos e preços;
  • Custos em Arquitetura – impacto dos custos sobre os resultados;
  • Arquiteto Gestor – planejamento, controle, análise e melhoria de processos.

 

Links para as inscrições: 

  • Joinville, de 22 até 24 de novembro

http://www.causc.gov.br/agenda/arquitetando-seu-negocio-joinville/

  • Florianópolis, de 25 a 27 de outubro

http://www.causc.gov.br/agenda/arquitetando-seu-negocio-florianopolis/

  • Itajaí, de 08 até 10 de novembro

http://www.causc.gov.br/agenda/arquitetando-seu-negocio-itajai/

 

(Fonte: jornalista Luan Vosnhak / Assessoria de Imprensa Sebrae-SC/ Regional Norte)

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *