Candidatos à Prefeitura assumem compromisso com bandeiras da ACIJ

ACIJ recebeu na reunião de diretoria desta segunda-feira, dia 26 de outubro, cinco candidatos à Prefeitura de Joinville. Conforme critérios definidos e publicados pela entidade na primeira metade do mês, foram os cinco primeiros colocados na primeira pesquisa eleitoral protocolada na Justiça Eleitoral e divulgada à população.

 

Candidatos à Prefeitura assumem compromisso com bandeiras da ACIJ
Candidatos à Prefeitura assumem compromisso com bandeiras da ACIJ

 

Darci de Matos, Fernando Krelling, Tania Eberhardt, Adriano Silva e Dalmo Claro – os cinco primeiros colocados em pesquisa contratada pela NSC Comunicação e divulgada no dia 22 de outubro – apresentaram as prioridades de seus planos de governo.

Os candidatos participaram individualmente da reunião online com diretores e vice-presidentes da entidade e presidentes dos núcleos setoriais. Entre 17h00 e 19h30, eles se revezaram ao lado do presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, que conduziu a agenda.

Com o distanciamento definido pelo protocolo de combate à pandemia, os candidatos retiraram a máscara durante sua apresentação. No intervalo entre um candidato e outro, o ambiente foi devidamente higienizado para a segurança do candidato seguinte na agenda.

Cada candidato teve 20 minutos para detalhar suas propostas mais um tempo extra de 5 minutos para responder a perguntas e fazer suas considerações finais.
Os candidatos assumiram compromisso com bandeiras da entidade, como o Eixo de Desenvolvimento Norte, investimentos em infraestrutura para estimular o desenvolvimento sustentável da cidade e desburocratização dos processos de licenciamentos e de alvarás.

Em anos anteriores, a ACIJ agendou reuniões com candidatos que foram ao segundo turno. Pelas circunstâncias de tempo mais curto para campanha, distanciamento social e grande número de candidatos, neste ano a entidade buscou uma forma viável de ouvir candidatos já no primeiro turno.

“A agenda foi segura, dinâmica e muito produtiva. As propostas que os candidatos apresentaram para obras estruturantes e desenvolvimento sustentável da cidade têm grande potencial para estimular empreendimentos, empregos, renda e tributos, que são fundamentais o círculo virtuoso da economia e para investimento em setores vitais da sociedade, como saúde, educação, por exemplo”, avalia o presidente da ACIJ.

A ACIJ vai convidar os candidatos que forem ao segundo turno da eleição para participar de nova reunião da diretoria. Nesta oportunidade, a entidade também entregará documento detalhando as principais bandeiras defendidas pela entidade para fortalecer o setor produtivo e garantir o bem-estar à comunidade.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *