bolsas_estudo

Ministério Público Federal fala sobre ação civil pública do Canal do Linguado

Ministério Público Federal fala sobre ação civil pública do Canal do Linguado
Ministério Público Federal fala sobre ação civil pública do Canal do Linguado

 

 

“Canal do Linguado e desenvolvimento sustentável: atuação do Ministério Público Federal (MPF)”, será tema da reunião na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Os procuradores da República, Tiago Alzuguir Gutierrez e Flávio Pavlov da Silveira irão apresentar novas informações jurídicas acerca da ação civil pública sobre a abertura do aterro.

 

Clique e confira o convite da palestra

 

Na mesma ocasião o professor doutor Cláudio Rudolfo Tureck, da Universidade da Região de Joinville (Univille), fala sobre os estudos ambientais desenvolvidos na Baía da Babitonga pela câmara técnica do Grupo Pró-Babitonga. Será segunda-feira, 8, às 18h30, na sede da entidade, no Salão Nobre Schulz. A reunião é aberta a comunidade.

Em 1935 foi concluído o aterro que interrompeu a ligação do Canal do Linguado com o mar – e retirou de São Francisco do Sul o título de ilha.

A discussão sobre a abertura ou não voltou ao centro das discussões com as obras de duplicação da BR 280 tendo a necessidade de construção de ponte, novo aterro ou abertura do existente. O assoreamento para um lado da baía e os impactos ambientais nos municípios, especialmente Balneário Barra do Sul têm atenção nos estudos.

Reunião da ACIJ

  • O quê: Reunião sobre Canal do Linguado
  • Quando: 8 de julho (segunda-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Salão Nobre Schulz

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *