Atletas de Joinville ganham destaque no Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação, em Palhoça

Atletas de Joinville ganham destaque no Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação, em Palhoça (Foto: Esporte Joinville)
Atletas de Joinville ganham destaque no Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação, em Palhoça (Foto: Esporte Joinville)

Atletas do Joinville Natação (AJN/Sesporte) ganharam destaque no Campeonato Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação, que aconteceu em Palhoça, dos dias 12 a 15 de junho. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), aconteceu na piscina do Complexo Aquático da Unisul e contou com a jparticipação de 591 atletas.

O 20 nadadores de Joinville disputaram 51 provas finais e faturaram o 5º lugar dentre as 39 equipes que participaram do campeonato. Os atletas joinvilenses Letícia Fassina Romão (categoria Juvenil 1), Ronaldo Klug Júnior (Infantil 1), Lucca Cruz Tonin (Juvenil 1) e Joanna Beatriz Rossi (Infantil 1) tiveram um bom desempenho e garantiram medalhas na competição.

O maior destaque joinvilense foi a nadadora Joanna que, além de faturar o 1° lugar nos 50 e 100m livre, estabeleceu novo recorde dos 50m livre e levou o 2° lugar nos 200m livre, conquistou os troféus de melhor índice técnico e de atleta eficiência da categoria Infantil 1.

Letícia ganhou o 2° lugar nos 200m medley, 3º lugar no 100m borboleta e o 3° lugar nos 200 e 400m livre. Ronaldo ficou com o 1° lugar nos 100m costas. Lucca levou o 1° lugar e o recorde nos 200m medley e o 2° lugar nos 100m borboleta. Ao todo, o grupo conquistou dez medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze.

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *