Campanha beneficia Hospital Infantil de Joinville

Campanha beneficia Hospital Infantil de Joinville
Campanha beneficia Hospital Infantil de Joinville

 

 

Pacientes em tratamento conta o câncer contarão com área de acolhimento

O mês de agosto é tradicionalmente marcado pelo McDia Feliz, que neste ano será realizado no sábado, 24. Neste dia, a arrecadação da venda do sanduíche Big Mac em todo país será revertida para projetos da área da saúde e da educação. O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, é uma das 56 instituições beneficiadas na área da saúde e realizou um evento para lançar oficialmente a campanha de 2019, que tem como tema Alegria de Viver. 

Na ocasião, a diretora geral do Hospital Infantil, Ir. Ivete Negreli, destacou a importância de cada um na realização desta campanha que beneficia tantas crianças. Citando a Encíclica Papal, a diretora lembrou o papel essencial de cada pessoa para que a paz se estabeleça em todas as situações. 

Voluntários, apoiadores e funcionários do Hospital Infantil foram apresentados ao tema da campanha e toda história por trás de cada item presente na ilustração, que foi elaborada de forma colaborativa entre a artista Adri Volpi, pacientes e profissionais do hospital, com o objetivo de retratar com sensibilidade a alegria de viver destas pessoas. “Fazer o desenho lembrando cada coisa que foi falada e feita por eles foi muito mais original, muito mais verdadeiro e cada traço era uma lágrima, porque não tem como não se emocionar quando a gente vive tudo isso junto”, conta a artista. A história completa da composição da ilustração está disponível no site www.hjaf.org.br/mcdiafeliz. 

Além disso, a história de Gabriel Krenkel, paciente do Hospital Infantil, representou as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Gabriel foi um dos pacientes que colaborou na ilustração da campanha e dividiu um pouco de sua história e alegria de viver com todos no vídeo oficial, que foi apresentado no evento. Apoiadores do Hospital Infantil no McDia Feliz também foram citados e receberam o agradecimento da equipe. 

Todo o valor arrecadado com a venda antecipada e no dia 24 de agosto nas unidades do McDonald’s de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra Velha será revertido ao Hospital Infantil e utilizado para idealizar uma área de acolhimento para pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, chamada Aconchego da Família. 

O Hospital Infantil já está comercializando tíquetes antecipados de Big Mac por R$17,00 e camisetas ao valor de R$30,00. Os itens podem ser adquiridos no Ponto de Vendas, que fica na sede do hospital e funciona de segunda a sexta feira, em horário comercial.  Além disso, todos os sanduíches Big Mac, individuais ou na McOferta, que forem vendidos no dia 24, também terão a arrecadação revertida para o McDia Feliz.

 

 

 

Por: Thiago Boeing

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *