Bombeiros Voluntários: Diretor da ACIJ assume a presidência da ABVESC

O diretor administrativo da ACIJ, Ivan Hudler, vai exercer a missão de presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) no biênio 2020-2022.

 

Bombeiros Voluntários: Diretor da ACIJ assume a presidência da ABVESC
Bombeiros Voluntários: Diretor da ACIJ assume a presidência da ABVESC (Foto: Divulgação)

 

A eleição e posse da diretoria executiva e Conselho Fiscal foi realizada nesta quinta, dia 8 de outubro, por meio de videoconferência em função das restrições para enfrentamento da pandemia de covid-19.

Ivan Hudler sucede Moacir Thomazi, de quem era vice-presidente e que comandou a entidade nos últimos seis anos. Para o cargo de vice-presidente foi escolhido João Alfredo Silveira, presidente da Corporação de Jaraguá do Sul.

Na mensagem aos presidentes das unidades filiadas à ABVESC e parceiros de gestão, Hudler destacou que encara o desafio “como uma missão”, lembrando que o seu envolvimento com a causa dos bombeiros voluntários não é nova – há 10 anos ele também integra a diretoria da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. “Quero deixar uma contribuição para um modelo que julgo ser um dos mais importantes e bem-sucedidos, para a sociedade e o Estado: o voluntariado”, afirmou.

Ele também reafirmou o propósito de que a ABVESC vai trabalhar para continuar sendo reconhecida e vista como uma entidade importante de apoio às esferas governamentais e buscará manter o apoio institucional e financeiro ao modelo. “Queremos o fortalecimento e um estreitamento no relacionamento, melhorando a sinergia entre as filiadas”, concluiu.

 

 

HOMENAGEM

“Eu deixo a diretoria, mas não deixo a ABVESC. Todos sabem que podem contar sempre comigo”, disse Thomazi, ao passar a gestão. Ele definiu os seis anos à frente da entidade como um período de boas experiências e muito aprendizado. “Tive que olhar para as corporações de outro modo, respeitar a cultura e o tamanho, especialmente as menores”, apontou, traçando um paralelo com os seus 10 anos de gestão da Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville, a mais antiga instituição de bombeiros voluntários do país. “Tenho agora uma visão mais ampla desse espetacular trabalho dos bombeiros voluntários”, afirmou.

Thomazi recebeu uma placa de agradecimento com a mensagem: “A grandeza dos bombeiros voluntários em Santa Catarina e da entidade que os representa é o espelho do líder que emprestou sua coragem, determinação e trabalho. Muito obrigado pelos seis anos de dedicação à nossa nobre causa e tantas conquistas!”

A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina, criada em abril de 1994, agrega 31 corporações que atendem 1,6 milhão de catarinenses, em 50 municípios, nos serviços de socorro às diferentes urgências e emergências relacionadas com a atividade de bombeiro urbano — em 2019 foram 82.959 chamados. As filiadas somam 5.432 pessoas em diferentes programas como bombeiros voluntários operacionais, administrativos, bombeiros mirins, banda de música entre outros.

 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *