Bombeiros Voluntários de Joinville celebram 128 anos neste dia 13

Um dos maiores orgulhos dos joinvilenses de nascimento ou de coração, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville celebra 128 anos em três atos, nesta segunda-feira, dia 13 de julho: 1) de manhã, a reativação da Unidade Operacional 07, no bairro Nova Brasília; 2) à noite, uma live em homenagem à corporação e 3) o lançamento do documentário “Heróis do Século”.

 

Bombeiros Voluntários de Joinville celebram 128 anos neste dia 13
Bombeiros Voluntários de Joinville celebram 128 anos neste dia 13

 

Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, não haverá cerimônia presencial. É apenas a segunda vez em toda a história que o aniversário deixa de ser festejado; a anterior foi em 1917, por causa da Primeira Guerra Mundial.
“Apesar das restrições e adequados ao ‘novo normal’, não poderíamos deixar de levar nossa mensagem de agradecimento aos bombeiros, à comunidade e aos apoiadores da corporação”, afirma o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi.
“Temos muito o que agradecer aos bombeiros neste aniversário. Tivemos um ano de muita colaboração e crescimento impactante no número de horas de serviços voluntários”, observa o comandante Carlos Antônio Kelm. Em 2019, os voluntários prestaram 183,7 mil horas de serviços à comunidade: 410 bombeiros dedicaram mais de 500 horas à sociedade.

A live começa a ser transmitida às 19h30 pelas redes sociais da ACBVJ. O ponto alto da transmissão será a apresentação do Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros. Para atender aos protocolos sanitários, somente 20 instrumentistas vão se apresentar. No repertório, composições como Generation Fanfare, Queen in Concert e Swing The Mood, entre outras.

Outro destaque da live será o lançamento do documentário “Heróis do Século”. A produção tem 15 episódios que narram a história até os 125 anos.

 

NÃO PERCA!

  • O que: live dos 128 anos do CBVJ
  • Quando: 19h30 desta segunda-feira, dia 13/7
  • Onde: nas redes sociais CBVJ

 

 

 

Por: Imprensa ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *