Biblioteca itinerante JoinvilLê oferece leitura aos usuários do Hospital São José de Joinville

Biblioteca itinerante JoinvilLê oferece leitura aos usuários do Hospital São José de Joinville
Biblioteca itinerante JoinvilLê oferece leitura aos usuários do Hospital São José de Joinville

Os pacientes, visitantes e funcionários do Hospital São José de Joinville estão convidados a fazer um passeio pelo mundo da leitura visitando a JoinvilLê, biblioteca móvel acoplada a uma bicicleta que circula por vários espaços públicos da cidade.

Neste ano, a biblioteca itinerante já esteve em locais como o Terminal Central de Ônibus, a Feira do Livro e a Casa da Cultura.

No Hospital São José, permanecerá na recepção central até o mês de fevereiro de 2020. Durante o período, o público que frequenta a instituição poderá ler os livros no local ou retirá-los para devolver posteriormente.

O sistema de empréstimo dos livros é simples: o cidadão escolhe o título do seu interesse, leva para casa e, após a leitura, devolve o livro à biblioteca itinerante, garantindo que outras pessoas tenham acesso à obra. O empréstimo é gratuito e não é necessário fazer cadastro.

A JoinvilLê tem o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre a comunidade e conta, atualmente, com cerca de 200 livros, de diversos gêneros literários, direcionados a adultos e crianças. O projeto é realizado pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Quem desejar colaborar e enriquecer o acervo da JoinvilLê, pode doar livros literários que serão disponibilizados ao público. São vários pontos de coleta distribuídos na cidade: Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, no Centreventos Cau Hansen (Avenida José Veira, 315 – América); Museu de Arte de Joinville – MAJ (R. XV de Novembro, 1400 – América); Memorial da Bicicleta e Estação da Memória (rua Leite Ribeiro – Anita Garibaldi); Museu Nacional da Imigração e Colonização – MNIC (rua Rio Branco, 229 – Centro); Museu Arqueológico de Sambaqui (rua Dona Francisca, 600 – Centro), Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu), e na recepção central do Hospital São José (rua Dr. Plácido Gomes, 488 – Anita Garibaldi).

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *