Barbados, no Caribe, anuncia abertura da 1ª embaixada no metaverso

Os barbadianos estão menos interessados em suas praias paradisíacas, seus jardins botânicos e suas tradições trazidas pelos colonizadores britânicos, como o chá da tarde e o críquete, e estão mais afins do metaverso, que é uma espécie de realidade aumentada.

Tanto é assim que a nação caribenha cuja capital é Bridgetown anunciou a “instalação” de uma embaixada no metaverso. Trata-se da primeira representação diplomática no “novo mundo virtual”.

Entretanto, o país não deu detalhes de como isso se dará, mas afirmou que os clientes poderão obter serviços consulares virtualmente quando o projeto estiver instalado e funcionando.

Também disseram que não há uma data “oficial” para o início das operações. Porém, as autoridades já assinaram um acordo com a plataforma Decentraland e estão finalizando acordos com outras duas.

 

Barbados, no Caribe, anuncia abertura da 1ª embaixada no metaverso
Barbados, no Caribe, anuncia abertura da 1ª embaixada no metaverso

Metaverso

Vale destacar que a ilha pretende se tornar uma república e se libertar da tutela da rainha Elizabeth II.

Em relação ao uso da tecnologia de realidade aumentada, que abrange também Inteligência Artificial, estes recursos poderão permitir que a pequena nação tenha voz na arena diplomática.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *