evento_pj

Banco alemão DEG destaca financiamentos de longo prazo para pequenas empresas

Banco alemão DEG destaca financiamentos de longo prazo para pequenas empresas
Banco alemão DEG destaca financiamentos de longo prazo para pequenas empresas

 

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebeu nesta segunda-feira o executivo Philipp Hein, diretor para o Mercosul da DEG, banco oficial Alemão, braço do KFW para iniciativa privada.

O evento, que teve apoio do Consulado Alemão em Joinville, contou com apresentação de Hein sobre as linhas de financiamento, serviços, valor agregado e atuação da DEG na América do Sul e Brasil – energias limpas, portos e aeroportos, saneamento e tecnologia são alguns dos focos em infraestrutura.

O banco teve uma carteira de financiamentos de 1,6 bilhões de euros em 2017, o mesmo volume que deve ser obtido neste ano. “Somos um banco muito pequeno, não tão reconhecido, mas estamos há 55 no mercado e, durante praticamente todos esse, estivemos presentes no Brasil”, destacou Philipp Hein.

Segundo ele, o banco apoia fortemente as micro e pequenas empresas, porque são um pilar forte da economia e responsáveis pela maior geração de empregos. A DEG gera valor local e conhece os mercados de atuação em vários ciclos da economia, por causa de sua experiência em diversos países.

“Queremos financiar o setor privado de maneira sustentável. Como banco de fomento, a DEG considera também fatores sócio-ambientais e governança corporativa”, quando define onde investir”. Como parceiro de longo prazo, os financiamentos duram no mínimo 4 anos, chegando até 15 anos.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *