Bananicultores da Região de Corupá participam de evento de IG em Brasília

Bananicultores da Região de Corupá que compreende também os municípios de São Bento do Sul, Schroeder e Jaraguá do Sul participaram do IV Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas ocorrido neste mês em Brasília. O evento é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), INPI, Organização Mundial da Propriedade Industrial (OMPI) e apoiadores e com apoio do Ministério da Economia e Associação Brasileira das Indicações Geográficas (Abrig).

Bananicultores da Região de Corupá participam de evento de IG em Brasília (Foto: Divulgação)
Bananicultores da Região de Corupá participam de evento de IG em Brasília (Foto: Divulgação)

A ação é considerada um grande salto para a promoção e valorização dos produtos e serviços tipicamente brasileiros e com a marca da qualidade única da sua produção. Atualmente, o Brasil possui 88 Indicações Geográficas brasileiras reconhecidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pela análise dos pedidos de registro.

Na ocasião, a ministra Tereza Cristina, lembrou que o consumidor, hoje em dia, quer ter mais informações sobre o que consome. Segundo ela, a identificação das IG com os selos brasileiros também vai favorecer a rastreabilidade dos produtos no mercado. “Com isso vamos manter a cultura e a tradição, além de agregar valor e mostrar a qualidade do que é produzido pelos empreendedores brasileiros”, comentou.

Região de Corupá em Brasília

A produtora catarinense Eliane Muller, participou do evento em nome dos  Bananicultores da região de Corupá, ao lado de Franciele Frank Prust representante dos produtores da Associação de Schroeder ABS. Juntas, levaram para a capital do país a fruta mais doce do Brasil e também itens produzidos a partir da banana. Durante um café da manhã, tiveram a oportunidade de apresentar os artigos ao público.

Por: SEBRAE

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *