Balcão único para atender assuntos de trânsito em Joinville começa em agosto

Balcão único para atender assuntos de trânsito em Joinville começa em agosto
Balcão único para atender assuntos de trânsito em Joinville começa em agosto

 

 

Os Departamentos de Trânsito de Joinville e do Estado de SC confirmaram que, a partir do dia 1º de agosto, começa o atendimento do balão único para os assuntos relacionados a multas de trânsito, indicação de condutor para pontos na Carteira de Motorista e solicitação de credencial para idosos e pessoas com deficiência. Antes do dia 1º de agosto (quinta-feira) o Departamento de Trânsito (Detrans) de Joinville continua atendendo normalmente na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Civil (Seprot) na rua 15 de Novembro, 1.383, e o Detran do Estado na rua Blumenau, 2.103.

O objetivo do balcão único é facilitar o serviço às pessoas, que muitas vezes precisam se dirigir aos dois departamentos de trânsito para solucionar problemas da mesma natureza. A delegada Regional da Polícia Civil, Tânia Harada, explicou que a proposta partiu dos funcionários do setor de atendimento, e elogiou a iniciativa. “Eles perceberam que muitas pessoas procuram o Detran (Estado) com demandas relacionadas ao Detrans (Município) e vice-versa. A unificação vai facilitar a vida do cidadão”, explicou.

No atendimento de forma unificada, trabalharão em conjunto funcionários da Prefeitura e do Estado. A partir do dia 1º de agosto todos os serviços estarão centralizados no Detran/Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), situado na rua Blumenau, 2103, bairro América. Outra vantagem para o cidadão será o horário de atendimento: das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

A parceria foi formalizada em documento assinado pelo prefeito Udo Döhler e a delegada Tânia Harada, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Joinville, acompanhados do secretário de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Bráulio Barbosa. “Hoje, existe uma parceria forte entre a Prefeitura e a Polícia Civil, em especial com a Seprot, e isto é bom para a cidade”, disse o prefeito Udo.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *