so_aqui

Aulas na rede municipal de Joinville iniciam com entrega de uniformes e obras de reforma

70 mil alunos iniciam as aulas, nesta quarta-feira (6), em Joinville | Foto Divulgação Secom/Prefeitura de Joinville
70 mil alunos iniciam as aulas, nesta quarta-feira (6), em Joinville | Foto Divulgação Secom/Prefeitura de Joinville

Cerca de 70 mil alunos iniciam as aulas, nesta quarta-feira (6), na Rede Municipal de Joinville em 85 escolas e 70 Centros de Educação Infantil (CEIs).

A cerimônia de abertura do ano letivo ocorreu na Escola Municipal Caic Professor Mariano Costa e no CEI Adhemar Garcia, na Zona Sul, com a presença do prefeito Udo Döhler, vice-prefeito Nelson Coelho e da secretária de Educação Sonia Fachini para recepcionar os estudantes.

Durante discurso, o prefeito Udo Dohler reforçou o investimento em inovação e tecnologia nas escolas. “Os alunos vão ter mais aulas de robótica para estarem preparados para o futuro”, ressalta. A Secretaria de Educação também irá ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil com abertura, em breve, de novo edital de credenciamento com 1.600 vagas em creches privadas.

Durante do evento, houve a entrega da obra de revitalização da  Escola Municipal Caic Professor Mariano Costa e do CEI Adhemar Garcia, que ficam no mesmo terreno. A estrutura passou por melhorias com instalação de cobertura, substituição de esquadrias, pintura geral, revestimento cerâmico de paredes e pisos e instalação de plataforma elevatória. O investimento foi de R$ 868.181,22.

O evento teve ainda a entrega de uniformes escolares para novos alunos e àqueles que já pertencem à rede, mas necessitam fazer a troca. Até o final do mês, serão entregues cerca de 200 mil peças do modelo de verão.

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *