Atual campeão, JEC estreia na Copa Santa Catarina 2021

A Copa Santa Catarina 2021 começa nesta quarta-feira (15). Atual campeão, o Tricolor buscará defender o título e conquistar o hexacampeonato da competição. Além do título, o vencedor conquista o direito de disputar a Copa do Brasil 2022. No primeiro desafio, o Joinville terá pela frente o Caçador, em Caçador, às 15h.

 

Atual campeão, JEC estreia na Copa Santa Catarina 2021 (Foto: Divulgação)
Atual campeão, JEC estreia na Copa Santa Catarina 2021 (Foto: Divulgação)

 

A competição terá 8 equipes participantes (Joinville, Avaí, Caçador, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Juventus e Marcílio Dias), e será disputada em turno único, onde todos jogam entre si. Na primeira fase, as quatro primeiras equipes se classificam para as semifinais, que terão jogos de ida e volta. Os vencedores também disputam a final em jogos de ida e volta.

A novidade na Copa SC será a volta de torcedores ao estádio. Por meio da portaria de nº 1015, o Governo do estado definiu os protocolos de segurança para o retorno do públicos nas partidas da competição. O Tricolor estuda as medidas e em breve divulgará como o torcedor poderá comprar os ingressos para a competição.

A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Elizeu Ferreira, enquanto o técnico Leandro Zago permanece em Joinville focado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D com o elenco principal.

“Pra nós é uma competição de fundamental importância. Claro que o nosso principal objetivo no ano é o acesso para a Série D, mas a Copa é uma competição que nos trás um nível de competitividade maior e uma forma de que os nossos atletas consigam ter uma minutagem maior. Além do objetivo financeiro, e essa competição nos possibilita angariar esses fundos com a classificação para a Copa do Brasil.”, declarou o diretor de futebol, Leonardo Roesler.

A competição, marcada para começar nesta quarta-feira, será transmitida exclusivamente pela FCF TV, plataforma de streaming da Federação Catarinense de Futebol. O pacote com todos o jogos será comercializado por R$ 49,90.

 

Jogos do JEC na competição:

  • 15/09 – 15h – Caçador x Joinville – Estádio: Carlos Alberto Costa Neves
    22/09 – 20h – Joinville x Avaí – Estádio: Arena Joinville
    03/10 – 15h – Figueirense x Joinville – Estádio: Orlando Scarpelli*
    10/10 – 15h – Joinville x Marcílio Dias – Estádio: Arena Joinville*
    17/10 – 15h – Joinville x Juventus – Estádio: Arena Joinville*
    24/10 – 15h – Hercílio Luz x Joinville – Estádio: Aníbal Torres Costa*

    31/10 – 15h – Joinville x Criciúma – Estádio: Arena Joinville*

    *Sujeito à alteração

 

 

Assista a coletiva de Elizeu Ferreira:

 

 

 

Por: Assessoria de Imprensa do JEC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *