Atletas da terceira idade de Joinville disputam 12º Jogos Abertos da Terceira Idade

Atletas da terceira idade de Joinville disputam 12º Jogos Abertos da Terceira Idade
Atletas da terceira idade de Joinville disputam 12º Jogos Abertos da Terceira Idade

 

 

De 20 a 24 de maio, a delegação de Joinville vai disputar a 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Gaspar. Os 70 atletas com 60 anos ou mais vão competir nas modalidades de canastra (m / f), dominó (m), truco (m / f), dança de salão 70+ (unissex), dança coreográfica (unissex), voleibol (m / f), e bolão 23 (m / f). Os atletas sairão de Joinville na segunda (20) às 13h30 e retornarão na sexta-feira (24), ao fim dos jogos.

Durante os cinco dias de evento, 2.150 atletas de todo o Estado vão competir em nove modalidades. Além das modalidades para as quais a delegação de Joinville se classificou na microrregional disputada no dia 24 de abril, dança folclórica e bocha também vão compor o quadro de competições dos jogos.

Os atletas de Joinville se classificaram durante uma das 36 etapas microrregionais disputadas em abril e no início de maio, que reuniram 232 municípios e aproximadamente 9 mil atletas. No dia 24 de abril, em Barra Velha, Joinville concorreu contra Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú e garantiu a classificação em sete das nove modalidades disputadas.

Para o gerente técnico da Sesporte, Estevan Cattoni, os Jasti é fundamental na promoção do esporte e qualidade de vida entre as pessoas com mais de 60 anos. “Nosso objetivo é que a terceira idade participe dos jogos e tenha hábitos saudáveis, momentos agradáveis de confraternização e integração”, informa Cattoni.

O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Gaspar.

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *