Atletas de Joinville ganham destaque em competições nacionais e estaduais

Atletas de Joinville ganham destaque em competições nacionais e estaduais
Atletas de Joinville ganham destaque em competições nacionais e estaduais

 

 

Os atletas de Joinville dos times de natação e ginástica rítmica receberam premiações em competições nacionais e estaduais no último fim de semana.

O nadador joinvilense Ronaldo Klug Junior, do Joinville Natação, recebeu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno 2019. Na manhã de sexta-feira (24), na eliminatória da prova de 200 metros de nado costas, Júnior ficou com o 4° melhor tempo, dentre 36 atletas da categoria infantil 1 (13 anos) de todo o país. Os oito melhores foram para a final, que aconteceu no início da noite. Ele conquistou o bronze com o tempo de 2’27″45, ganhando uma posição na competição e subindo ao pódio.

O nadador foi o único representante de Joinville no campeonato que terminou domingo (25). Júnior treina no Joinville Tênis Clube, com a orientação do técnico Ricardo Carvalho.

 

Equipes de ginástica rítmica de Joinville são vice-campeãs estaduais

As equipes de ginástica rítmica nas categorias adulta e mirim da AGRDJ/Sesporte foram vice-campeãs estaduais neste fim de semana, em Florianópolis. A competição contou com a participação de seis clubes do estado.

Além de receberem a medalha de prata na fase de equipes, as atletas joinvilenses também receberam premiações individuais. Mariany Miyamoto, atleta que compõe a equipe brasileira de ginástica rítmica, foi campeã individual geral e no aparelho maças, e vice-campeã nos aparelhos bola e fita. Luana de Souza, que foi campeã do Bratislava Cup, competição disputada na Eslováquia neste mês, foi 3° colocada no individual geral e nas maças. A equipe mirim estreou em competições de ginástica rítmica neste ano.

“Foi um fim de semana de grandes conquistas, estreamos com o pé direito nos eventos estaduais. Agora é focar nas próximas competições para que possamos repetir os ótimos resultados”, comenta Cátia Passos, coordenadora da equipe AGRDJ/Sesporte.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *