Atleta joinvilense é convocada para Pan Americano Universitário

Ana Lays Bayer é convocada para Pan Americano Universitário
Ana Lays Bayer é convocada para Pan Americano Universitário

Ana Lays Bayer, da equipe Rôgga/Corville/Sesporte, foi convocada para participar do Pan Americano Universitário, na modalidade do lançamento de martelo, previsto ocorrer de 19 a 26 de julho, em São Paulo. Com 19 anos, Ana Lays é a primeira do ranking brasileiro na categoria sub 23, com a marca de 60,98 metros. A atleta foi campeã na última competição que participou, na 62ª edição do JUCs, em Florianópolis, no último dia 16.

Ana Lays ficou bem feliz com a convocação e se sente confiante. “Vou treinar forte nas próximas semanas, em dois períodos, e tentar treinar aos sábados. Acredito no meu potencial. Mesmo que eu não volte com medalhas, ficarei bem feliz em participar, porque é o meu primeiro Pan Americano Universitário. Quero chegar lá e dar o meu melhor, independente de medalhas ou adversárias. Estou bem focada”, comenta Ana.

O técnico João Carlos dos Santos evidencia que Ana é uma atleta que intimida as concorrentes. “Ela chega para competir e as meninas já ‘tremem’ e sabem que vão brigar pelo segundo lugar”, elogia. João irá montar um planejamento de treino para o Pan Americano Universitário a partir do desempenho que Ana obter no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que acontece no final do mês, em Jaraguá do Sul. “Já faz anos que a Ana treina, a força dela só tende a melhorar. Vamos ver como ela irá reagir aos treinamentos e qual condição que ela irá adquirir até lá. Por ela já ter lastro, acredito que seja rápida a obtenção de bons resultados”, comenta.

Ana Lays recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *