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Atendimentos da SAMA centralizados na sede da Prefeitura

Atendimentos da SAMA centralizados na sede da Prefeitura
Atendimentos da SAMA centralizados na sede da Prefeitura

 

Parte dos serviços da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) que tiveram de ser interrompidos por conta da queda de parte da cobertura do prédio da secretaria, no dia 28 de fevereiro, serão retomados na segunda-feira, dia 11 de março. O atendimento ao cidadão estará centralizado no prédio sede da Prefeitura de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, número 10, Centro, das 8 às 18 horas.

Profissionais da Sama estarão disponíveis na ilha do saguão de atendimento, para orientar o cidadão. Desse modo, toda a entrada de processos pode ser feita, pois haverá guichês reservados à Sama no atendimento fazendário. Todos os protocolos serão recebidos, inclusive de defesas de auto de infração e de multas, com prazos estabelecidos.

O registro de processos eletrônicos pode ser feito normalmente, e será feita a triagem dos mesmos também. Porém, como os arquivos em papel estão armazenados em local diferente do ambiente onde equipe está atuando, alguns serviços estão indisponíveis provisoriamente, como a aprovação de projetos, análise e emissão de alvarás e certidões. A prefeitura está definindo um novo endereço para a instalação da secretaria a fim de normalizar a situação.

Para a retirada de documentos já liberados, como certidões e alvarás, o contribuinte deve comparecer ao guichê central da sede da Prefeitura e efetuar o pedido. Ele será informado de quando estará disponível para a retirada porque, no momento, a equipe terá de buscar os processos solicitados para a entrega em dia posterior. Os arquivos permanecem armazenados em sala do prédio onde funcionava a secretaria, na parte que não foi comprometida.

Continuam normalmente, em suas próprias estruturas, os serviços funerários, a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) e o Centro de Bem-Estar Animal (CBA). As fichas de castração serão distribuídas normalmente na sede da prefeitura. Também está em funcionamento o sistema de abertura de empresas Regin. Os serviços de fiscalização atuam em regime de plantão.

 

Como estão os serviços:

– Todos os protocolos e entrada de processo: atendimento na sede da Prefeitura de Joinville

– Defesas de auto de infração e de multas, com prazos estabelecidos: atendimento na sede da Prefeitura de Joinville

– Licenciamento Ambiental – O processo eletrônico de entrada pode ser efetuado, porém a retomada de análises está comprometida no momento.

– Autorização de eventos e feiras: A entrada de pedidos e análise serão normalizadas no dia 11 de março, na sede da Prefeitura de Joinville.

– Manutenção de praças, parques e jardins públicos: Serviços funcionam normalmente. O administrativo desta unidade ficará junto à Seinfra.

– Atendimento Funerário: Em funcionamento normal na Central Funerária

Centro de Bem-Estar Animal: atividades em funcionamento normal.

Unidade de Desenvolvimento Rural: atividades em funcionamento normal.

 

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